O atual campeão tem duas vantagens para o confronto: teve uma semana inteira de descanso, pois apurou-se diretamente para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e já sabe o que é vencer o adversário nesta temporada, depois de o ter eliminado nos oitavos de final da Taça da Alemanha, no início de dezembro.

O gigante da Baviera, no entanto, chega ao confronto com a confiança que vem da sua significativa vantagem na classificação e da vitória na quarta-feira sobre o Celtic, em Glasgow, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
A equipe de Vincent Kompany também pode contar com um Harry Kane em grande fase. O capitão da seleção inglesa já marcou 21 golos na Bundesliga e sete na Liga dos Campeões, sendo que o último deles foi no Celtic Park, na quarta-feira.
No entanto, a vitória do Leverkusen pode reabrir a corrida pelo título, com o Bayern enfrentando mais duas equipas de topo nas próximas duas jornada, primeiro ao receber o Eintracht, terceiro classificado, e depois ao visitar o Estugarda, quinto.
Sem esquecer que, na penúltima jornada, no início de maio, o Bayern visita o Leipzig, atual quarto classificado.
