Mais

Bundesliga: Luis Díaz volta a marcar e Bayern vence dérbi (2-3)

Luis Díaz festeja o golo
Luis Díaz festeja o goloAFP
Num dérbi bávaro diante do Augsburgo, o Bayern, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, somou a segunda vitória consecutiva e juntou-se ao Eintracht Frankfurt no topo da Bundesliga. Luís Díaz voltou a marcar, num jogo que Harry Kane somou duas assistências

Augsburg 2-3 Bayern

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Esta batalha bávara começou com um ritmo feroz, e Luis Díaz falhou ao não conseguir aproveitar o gol aberto com apenas 20 segundos de jogo. Ambos os lados mantiveram o ritmo a partir daí e perderam oportunidades em ambas as extremidades, mas Serge Gnabry não cometeu erros ao cabecear para o primeiro golo a partir do cruzamento de Harry Kane pelo lado esquerdo. O Bayern aumentou ainda mais a pressão em busca do segundo golo, mas o Augsburgo resistiu bem à tempestade, chegando mesmo a pressionar a baliza do Bayern no final da primeira parte.

Parecia que os anfitriões iam para o intervalo ainda com hipóteses, mas o Bayern voltou a marcar praticamente no último lance da primeira parte. Foi uma jogada fluida que culminou com um passe de Konrad Laimer da direita para Díaz marcar. Esse golo teve o efeito de desanimar completamente o Augsburg na segunda parte, e eles só conseguiram sobreviver alguns minutos antes de sofrerem outro. Kane desviou para Olise, que evitou com desenvoltura a entrada de Keven Schlotterbeck e rolou por baixo de Dahmen. 

Mas a equipa da casa sempre pareceu capaz de surpreender o seu ilustre adversário, e Kristijan Jakić rematou de voleio um cruzamento de Robin Fellhauer apenas cinco minutos depois. O Bayern recuou sensatamente para proteger a sua vantagem, mas isso não impediu Jakić de passar a bola para Mert Kömür, que chutou por entre a defesa e marcou no canto, preparando um final de jogo emocionante. Apenas uma equipa – o Kaiserslautern em 1973 – conseguiu recuperar de uma desvantagem de três golos contra o Bayern numa partida da Bundesliga, e o Augsburgo arriscou tudo na tentativa de fazer história, mas não foi possível.

O Bayern mantém, assim, a liderança que ocupa desde a terceira jornada da época passada e enfrenta o Hamburgo em casa na próxima jornada – seis das últimas sete edições desse confronto viram pelo menos cinco golos do Bayern. Wagner – que jogou pelo Bayern ainda em 2019 – não ficará muito desapontado por não ter conseguido nada após uma exibição tão competente contra o clube da sua infância e, em vez disso, estará de olho numa série de jogos mais favoráveis que se avizinham.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform