Bundesliga: Mainz reduzido a 10 trava Hoffenheim (1-1)

Mainz conquista um empate em inferioridade numérica
Mainz conquista um empate em inferioridade numéricaTORSTEN SILZ / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia

O Hoffenheim proporcionou ao guarda-redes alemão Oliver Baumann um aniversário modesto na Bundesliga. Os Kraichgauer não foram além de um empate 1-1 frente ao Mainz 05, clube em crise, no 500.º jogo do seu guardião, desperdiçando assim a oportunidade de subir para um lugar de Liga dos Campeões. Depois de quatro vitórias consecutivas, a equipa de Christian Ilzer voltou a perder pontos.

Mainz 1-1 Hoffenheim

Após um autogolo de Andreas Hanche Olsen (9'), tudo indicava mais um triunfo, mas o suplente Danny da Costa (76') bateu Baumann na noite do seu aniversário. Mainz mantém-se com seis pontos e, após a 11.ª jornada, continua em zona de despromoção, podendo até cair para o último lugar no sábado. Já lá vão mais de dois meses e sete jogos de Liga sem vencer para a equipa de Bo Henriksen, sendo que o último triunfo caseiro remonta à época passada. Dominik Kohr viu ainda o cartão vermelho direto por entrada dura (88'). Foi a 9.ª expulsão de um jogador do Mainz, estabelecendo assim um recorde negativo na Bundesliga.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

No Hoffenheim, as polémicas na Direção durante a pausa para jogos de seleções dominaram as manchetes. Markus Schütz (presidente executivo) e o responsável financeiro Frank Briel foram afastados devido ao escândalo envolvendo o agente Roger Wittmann, e, posteriormente, o presidente Jörg Albrecht demitiu-se por motivos de saúde. Agora, também o diretor desportivo Andreas Schicker estará de saída, podendo rumar ao Wolfsburgo.

Já em Mainz, os problemas são essencialmente desportivos. Henriksen apelidou os jogos até ao final do ano de "cinco finais", esperando um "pequeno recomeço" frente ao TSG. Contudo, com temperaturas negativas de três graus, pouco saiu bem à equipa, que se mostrou nervosa – e ainda teve azar: Hanche Olsen cabeceou para a própria baliza após um cruzamento a 14 metros. Na resposta, Benedict Hollerbach, isolado, rematou por cima e desperdiçou o empate imediato (10').

De resto, o Mainz apresentou-se muito desorganizado perante 30 400 espectadores, cometendo muitos erros. Por isso, a TSG controlou o jogo sem deslumbrar, com Fisnik Asllani a obrigar Robin Zentner a uma defesa apertada num remate rasteiro (15'). Ao intervalo, ouviram-se assobios nas bancadas.

No segundo tempo, o Mainz mostrou-se mais incisivo no ataque, mas tanto Philipp Mwene (58') como Paul Nebel de cabeça (66') remataram ligeiramente por cima. Os Kraichgauer apostaram no contra-ataque, mas falharam no último passe. Tim Lemperle, acabado de entrar, desperdiçou uma oportunidade flagrante frente a Zentner (68'), e da Costa aproveitou a confusão na área após um canto para empatar. Nos instantes finais, ambas as equipas desperdiçaram a hipótese de garantir a vitória.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform