Siga as incidências do encontro
O Leverkusen está em segundo lugar, oito pontos atrás dos bávaros, faltando 12 jornadas para o fim do campeonato. O Kiel está em último lugar, com 13 pontos.
"É algo que tem a ver com a anca", disse Alonso numa conferência de imprensa sobre Tella. "Não é uma lesão, mas temos de ver como Nathan se sente no treino. É um desconforto".
O Leverkusen, que dominou o Bayern no empate 0-0 na semana passada, aprendeu lições valiosas com aquele jogo, apesar de não ter conseguido somar os três pontos e reduzir a vantagem na liderança, disse Alonso.
"É uma semana depois, mas tiramos proveito desse jogo. O que fizemos foi bom contra o melhor adversário da Alemanha", acrescentou. "Estamos prontos para jogar contra as melhores equipas da Europa com o nosso futebol e a nossa mentalidade".
O Leverkusen qualificou-se para as meias-finais da Taça da Alemanha e para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Mostrámos que somos capazes de o fazer (contra o Bayern), mas temos de continuar a fazê-lo contra qualquer adversário. Amanhã (sábado) de novo, com boa energia, com bom futebol. É isso que queremos", disse Alonso.
O espanhol recusou-se a especular sobre as hipóteses de título após o empate com o Bayern, dizendo que tudo pode acontecer nos jogos que faltam.
"Ainda há 12 jogos. Estamos concentrados em nós. Se eles (Bayern) perderem, estaremos preparados. Mas não estamos a olhar muito para a frente. Isso não é bom no futebol atual", afirmou.
