Bundesliga: O gelado balanço de inverno do Werder Bremen

Horst Steffen e Werder Bremen estão há oito jogos sem vencer
Horst Steffen e Werder Bremen estão há oito jogos sem vencerČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Thomas Thienel

O balanço de inverno de Horst Steffen no Werder Bremen é particularmente frio. Desde 7 de novembro que os de Bremen aguardam por uma vitória e estão cada vez mais envolvidos na luta pela manutenção – a pressão antes do jogo em atraso de terça-feira, frente ao Hoffenheim, está a aumentar de forma notória na ainda nevada cidade hanseática.

O Werder Bremen está apenas a três pontos da zona de despromoção, onde se encontra o penúltimo classificado, o t. Pauli, que joga em simultâneo (ambos às 19:30) frente ao RB Leipzig na luta pela fuga aos lugares de baixo.

Ambas as partidas tinham sido adiadas no início de janeiro devido ao mau tempo – e, precisamente para a nova data, as estradas do norte voltaram a ficar escorregadias.

Siga o Werder Bremen - Hoffenheim no Flashscore

Mas o jogo vai mesmo disputar-se, e Steffen, que chegou no verão vindo do Elversberg, anseia por uma inversão de ciclo e, certamente, por um ambiente mais tranquilo. O ruído em redor da equipa aumentou bastante devido à má fase, mas os responsáveis têm afastado de forma determinada quaisquer dúvidas sobre o rumo traçado.

"Vamos continuar o nosso caminho, manter-nos unidos e trabalhar com serenidade", sublinhou o diretor desportivo Clemens Fritz após o 0-1 em Leverkusen, oitava partida consecutiva sem vencer.

"Vejo o que os rapazes fazem e a qualidade que têm. Se continuarmos assim, estou certo de que é uma questão de tempo até os resultados aparecerem", acrescentou.

Frente ao forte Hoffenheim, ainda por cima com problemas defensivos devido à ausência do capitão suspenso Marco Friedl, a tarefa será, no entanto, das mais exigentes.

St. Pauli perante mais uma partida de nervos

Também o St. Pauli não teve sorte no sorteio e, no duelo com o quinto classificado RB Leipzig, espera igualmente por um verdadeiro impulso anímico. O pouco animador 0-0 no dérbi da cidade frente ao Hamburgo foi insuficiente para marcar uma posição.

"O jogo foi condizente com o tempo, não me aqueceu", disse Blessin. Para terça-feira à noite, estão novamente previstos 0 graus e queda de neve ligeira.

O St. Pauli vai tentar mais uma vez contrariar a técnica dos jogadores do Leipzig com muita entrega e força física. No entanto, os saxões demonstraram recentemente em Heidenheim, ao vencerem por 0-3, que sabem lidar bem com esse tipo de adversidade.

"Estamos bem na luta", afirmou o treinador do RB Leipzig, Ole Werner, que mantém a participação na Liga dos Campeões como objetivo: "Acredito que não temos de nos esconder. Existem seis, sete equipas muito próximas umas das outras."

A Hoffenheim também faz parte desse grupo e, se vencer em Bremen, pode ficar a apenas três pontos do segundo classificado, o Borussia Dortmund.

"Estamos a seguir o nosso caminho com determinação", afirmou o treinador Christian Ilzer no arranque da semana à inglesa: "Se houver compromisso, estamos no bom caminho."