Bayern
Zona problemática: Extremos
As áreas problemáticas do Bayern são bem conhecidas. Depois de Thomas Müller, Leroy Sané e Kingsley Coman terem saído do clube este verão - e de Jamal Musiala ter sofrido uma lesão grave no Campeonato do Mundo de Clubes - o ataque do campeão alemão está extremamente desfalcado.
Embora Michael Olise e o astro Luis Diaz (75 milhões de euros) sejam dois laterais de alto nível internacional, há uma seca atrás deles.

Serge Gnabry, por seu lado, está há muito tempo em baixo de forma, tendo marcado apenas 15 pontos em 42 jogos oficiais na época passada. Embora Lennart Karl seja considerado um grande talento, tem apenas 17 anos e quase nenhuma experiência a nível profissional.
Mais recentemente, Christopher Nkunku tem estado em destaque no Säbener Straße - mas o Chelsea está interessado em conseguir uma transferência avultada pelo francês. No entanto, Uli Hoeneß impediu a compra e apelou recentemente a que apenas sejam efectuados empréstimos no atual período de registo. Assim, Nick Woltemade deverá permanecer no Estuarda
Possíveis soluções:
Marco Asensio (PSG/contrato termina em 2026) já provou a sua capacidade a nível internacional em várias ocasiões e traz a aura necessária ao FC Bayern.
Edon Zhegrova (Lille/2026) é um excelente driblador e também tem raízes na Alemanha.
Malick Fofana (Lyon/2028) seria um projeto interessante para o futuro.
Moussa Diaby (Al-Ittihad/2029) já deu provas na Bundesliga e poderia ser contratado por empréstimo.
Francisco Conceição (Juventus/2030) já brilhou várias vezes pela seleção portuguesa e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Bayer Leverkusen
Zona problemática: Lateral-direito
O Bayer Leverkusen viveu um verão turbulento. Após a saída do técnico Xabi Alonso, vários jogadores importantes também deixaram o clube. A longa lista de saídas inclui Florian Wirtz, Granit Xhaka, Lukas Hradecky, Jonathan Tah e Jeremie Frimpong.

O diretor desportivo Simon Rolfes aproveitou a oportunidade para preencher o plantel com vários diamantes em bruto. O campeão europeu de sub-21, o inglês Jarrel Quansah, e o criativo Malik Tillman foram os mais caros, custando cada um deles 35 milhões de euros.
No entanto, há uma necessidade urgente de ação na lateral direita. Arthur ainda não conseguiu ganhar mil minutos na Bundesliga. O brasileiro de 22 anos não tem um substituto à altura. Nathan Tella pode, teoricamente, jogar nesta posição, mas o ponto forte é claramente o ataque.
Possíveis soluções:
Alfie Gilchrist (Chelsea/2026) é um jovem jogador que pode dar mais fisicalidade ao flanco direito.
Hector Fort (Barcelona/2026) é considerado um candidato à venda e tem um grande potencial.
Sergiño Dest (Eindhoven/2028) é um nome reconhecido internacionalmente que traz ritmo e ameaça o ataque.
Mattia Zanotti (Lugano/2028) causou sensação na Suíça e estaria pronto para dar o salto para uma liga de topo.
Rodrigo Huescas (Copenhaga/2029) é mexicano e poderia comunicar facilmente com Aleix Garcia e Alejandro Grimaldo em espanhol.
Eintracht Frankfurt
Zona problemática: Meio-campo ofensivo
O Eintracht Frankfurt está a fazer uma boa campanha no mercado de transferências internacionais. O diretor desportivo Markus Krösche é conhecido pela sua capacidade de negociação. Nos últimos três anos, foram obtidas receitas brutas de quase 400 milhões de euros através de transferências - 95 dos quais foram gerados, mais recentemente, pela venda do avançado-centro Hugo Ekitiké ao Liverpool.
Graças a esta estratégia engenhosa, as preocupações financeiras do Frankfurt são agora uma coisa do passado. No entanto, o empreendimento é certamente arriscado, pois todos os anos há pelo menos uma pequena perturbação.

A saída de Ekitiké foi compensada por Jonathan Burkardt, enquanto Elye Wahi, de 22 anos, deve dar um salto notável na próxima temporada.
A defesa foi mantida. No entanto, o meio-campo ofensivo é uma pequena preocupação. Mario Götze é e continua a ser um jogador de futebol brilhante - mas o campeão mundialjá tem 33 anos. Fares Chaibi e Paxten Aaronson estão disponíveis como substitutos. Ambos os jogadores são, sem dúvida, talentosos, mas até agora só conseguiram mostrar as suas capacidades esporadicamente no Main.
Possíveis soluções:
Mario Stroeykens (Anderlecht/2026) é considerado um dos maiores talentos da Bélgica e se encaixa perfeitamente na política de transferências do Eintracht.
Jakob Breum (Go Ahead Eagles/2027) fez a sua estreia na pré-época e ganhou a Taça dos Países Baixos.
Felix Lemarechal (Estrasburgo/2029) reforçaria o eixo francês do SGE.
Gustavo Sá (Famalicão/2029) tem apenas 20 anos, mas tem muita experiência e é capitão do clube.
Romano Schmid (Bremen/desconhecido) conhece bem a Bundesliga e é um jogador semelhante a Götze.
Borussia Dortmund
Zona problemática: Ataque
O diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, foi muitas vezes alvo de chacota e maldade nas redes sociais este verão. O dirigente de 45 anos foi repetidamente acusado de não participar ativamente no planeamento do plantel e o Dortmund esperou em vão por contratações de relevo. Só Jobe Bellingham - o irmão mais novo da estrela Jude, que veio do Sunderland por pouco menos de 30 milhões de euros - esteve perto de concretizar esse desejo.
Depois de o jornal alemão Bild ter noticiado, no verão, que o Borussia não tinha ido às compras por ter alegadamente pago 11 milhões de euros para equipar uma cozinha moderna, as críticas a Kehl tornaram-se particularmente fortes. De facto, havia necessidade de agir - especialmente no ataque.

Jamie Gittens e Youssoufa Moukoko foram vendidos nesta janela de transferências, mas não foram contratados substitutos à altura. Com Serhou Guirassy, Karim Adeyemi e Maximilian Beier, há atualmente apenas três atacantes testados na Bundesliga. Apesar de Julien Duranville ser considerado um verdadeiro prodígio, o belga de 19 anos é tão talentoso quanto propenso a lesões.
Se o seguro de vida de Guirassy se lesionar, a estratégia conservadora do Dortmund será definitivamente fatal. O Leverkusen deve ter levado a melhor na disputa pelo talento argentino Claudio Echeverri.
Possíveis soluções:
Breel Embolo (Mónaco/2026) conhece bem a Bundesliga e teria em Gregor Kobel um companheiro de equipa da seleção suíça - o fim iminente do contrato fala por si.
Ilias Akhomach (Villarreal/2026) tem apenas 21 anos, mas já ganhou experiência com a seleção marroquina.
Noah Okafor (AC Milan/2028) é considerado um candidato a venda pelos rossoneri e pode ser utilizado tanto na ala como no centro.
Jonathan Rowe (Marselha/2029) tem grande capacidade atlética e, de acordo com as últimas informações da imprensa, deve ser autorizado a deixar o Marselha.
Promise David (Union SG/2029) é um avançado fisicamente forte que poderia ser o suplente ideal de Guirassy.