O internacional checo foi forçado a sair durante a vitória do Leverkusen por 1-0 sobre o Bayern de Munique nos oitavos de final da Taça da Alemanha, na terça-feira, depois de ter contraído o que parecia ser um problema na barriga da perna.
Depois de ter marcado o golo da vitória sobre o Union Berlin no último jogo do campeonato e de ter feito três golos sobre o Heidenheim em novembro, Schick marcou cinco golos na Bundesliga esta época.
"Patrik não estará presente amanhã, mas todos os outros estão aptos", disse Alonso.
O avançado nigeriano Victor Boniface, o médio marroquino Amine Adli e o extremo alemão Jonas Hofmann são ausências de longa duração no Leverkusen.
O Leverkusen está em terceiro lugar no campeonato com 23 pontos em 12 jogos, três pontos a menos que o segundo colocado Eintracht Frankfurt e sete atrás do líder Bayern.
Alonso disse que a sua equipa não espera uma partida fácil contra o St. Pauli, que está em 15.º lugar no campeonato.
"Depois da DFB-Pokal, estamos de volta à Bundesliga. Depois da vitória em Berlim, queremos dar o próximo passo. O St. Pauli joga muito bem... Esperamos um adversário forte", disse: "Ainda temos quatro jogos até o final do ano. As duas vitórias contra Heidenheim e Union nos fizeram bem. Temos uma boa sensação e estamos mais eficientes do que antes. Queremos aproveitar isso e seguir em frente."
