Paul Simonis, de 40 anos, foi contratado pelo Wolfsburgo no verão de 2025, depois de uma época histórica ao serviço do Go Ahead Eagles, da Eredivisie, equipa com a qual conquistou a Taça dos Países Baixos, o primeiro grande troféu do clube desde a década de 1930.
Simonis foi escolhido para suceder ao antigo treinador do Leipzig e Southampton, Ralph Hasenhuttl. No entanto, o neerlandês teve pouco sucesso com os Lobos, vencendo apenas duas das doze partidas em que esteve à frente da equipa.
O Wolfsburgo perdeu cinco dos últimos seis jogos em todas as competições, sendo a mais recente a derrota por 2-1 fora frente ao Werder Bremen. Os antigos campeões da Bundesliga foram eliminados da Taça da Alemanha pelo Holstein Kiel, da 2. Bundesliga, que venceu por 1-0 na Volkswagen Arena.
Paul Simonis, que esteve na lista de candidatos do Ajax para substituir Francesco Farioli no verão passado, e pode voltar a ser opção para treinador, após o despedimento de John Heitinga, tinha contrato com o Wolfsburgo até 2027.
