Mais

Oficial: Paul Simonis demitido do comando técnico do Wolfsburgo

Paul Simonis foi despedido pelo Wolfsburgo
Paul Simonis foi despedido pelo WolfsburgoSelim Sudheimer / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Wolfsburgo demitiu este domingo o treinador neerlandês Paul Simonis.

Paul Simonis, de 40 anos, foi contratado pelo Wolfsburgo no verão de 2025, depois de uma época histórica ao serviço do Go Ahead Eagles, da Eredivisie, equipa com a qual conquistou a Taça dos Países Baixos, o primeiro grande troféu do clube desde a década de 1930.

Simonis foi escolhido para suceder ao antigo treinador do Leipzig e Southampton, Ralph Hasenhuttl. No entanto, o neerlandês teve pouco sucesso com os Lobos, vencendo apenas duas das doze partidas em que esteve à frente da equipa.

O Wolfsburgo perdeu cinco dos últimos seis jogos em todas as competições, sendo a mais recente a derrota por 2-1 fora frente ao Werder Bremen. Os antigos campeões da Bundesliga foram eliminados da Taça da Alemanha pelo Holstein Kiel, da 2. Bundesliga, que venceu por 1-0 na Volkswagen Arena.

Paul Simonis, que esteve na lista de candidatos do Ajax para substituir Francesco Farioli no verão passado, e pode voltar a ser opção para treinador, após o despedimento de John Heitinga, tinha contrato com o Wolfsburgo até 2027.