Siga aqui as incidências da partida
A três jornadas do fim do campeonato, o Bayern tem 75 pontos, mais oito do que o seu último rival pelo título, o Bayer Leverkusen (67), que chegará ao máximo de 76 pontos no final da época.
Os comandados de Vincent Kompany precisam, portanto, de uma vitória em Leipzig para se colocarem matematicamente fora do alcance dos atuais campeões, mesmo que, com o saldo geral de golos bem favorável (+61 contra +31), 76 pontos sejam muito provavelmente suficientes para o clube de Munique no final da temporada para recuperar o seu lugar no topo do futebol alemão.
"Temos de nos concentrar no jogo e não em festejar. Eles têm muito talento e qualidade, muitos bons jogadores jovens. Perderam em Frankfurt (4-0), mas penso que vão jogar com toda a energia. Acho que vamos ter a melhor versão do Leipzig", avisou o treinador do Munique na sexta-feira.

Depois de 11 temporadas consecutivas (2013-2023), o Bayern perdeu o precioso título da Bundesliga na primavera de 2024 para o Werkself de Xabi Alonso, que teve uma temporada quase perfeita (28 vitórias, seis empates).
Se o Bayern empatar ou perder no sábado, todas as atenções estarão viradas para Friburgo no domingo (17:30), onde o Bayer Leverkusen se desloca para defrontar o atual quarto classificado do campeonato, que está na corrida por um lugar na Liga dos Campeões da próxima época.

Sem Kane
Para este primeiro duelo decisivo, o avançado inglês Harry Kane vai cumprir a suspensão de um jogo depois de ter recebido o quinto cartão amarelo da época no passado sábado contra o Mainz (protesto), obrigando-o a assistir ao jogo das bancadas da Red Bull Arena.
"Não é como uma final da Taça, é apenas mais um jogo da Bundesliga. É uma grande oportunidade para celebrarmos o que tem sido uma boa temporada na Bundesliga", disse Kane, irritado com o cartão amarelo recebido contra o Mainz e, mais importante, com a suspensão resultante.
"Esta temporada, temos sido bastante dominantes desde o início da Bundesliga e chegámos à liderança. Não consigo pensar em nenhum momento decisivo", disse o avançado alemão Thomas Müller, que na semana passada atingiu a marca simbólica de 500 jogos na Bundesliga por um único clube.

O jogador, que já tem um quarto de século de contrato com o Bayern, começou a jogar nas categorias de formação do clube aos 10 anos de idade.
Com o título no bolso, o Bayern poderá continuar a construir o seu plantel para as próximas épocas, que começou com as renovações da sua joia da coroa Jamal Musiala (2030), do seu "capitão para o futuro" Joshua Kimmich (2029) e do lateral esquerdo Alphonso Davies (2030).
De acordo com a imprensa alemã, o gigante da Baviera está de olho no médio Florian Wirtz (22 anos no sábado), do Leverkusen, que nas últimas semanas tem feito uma ofensiva para convencê-lo a se juntar aos bávaros e, junto com Musiala (dois meses mais velho), formar a dupla de ataque que fez a Alemanha sonhar no Euro-2024.