Mais

Bundesliga: RB Leipzig bate Eintracht e entra no top 4 (2-1), Dortmund volta a escorregar (1-1)

Atualizado
A dupla de goleadores do RB Leipzig
A dupla de goleadores do RB Leipzig RONNY HARTMANN/AFP
O Borussia Dortmund cedeu um empate (1-1) comprometedor nos últimos minutos da partida com o Hoffenheim e ocupa apenas o oitavo lugar da Bundesliga, tendo sido ultrapassado pelo Estugarda, que cumpriu na visita ao terreno do Heidenheim (1-3). Em crise na Liga dos Campeões, onde ainda nem pontuou, o RB Leipzig venceu o Eintracht Frankfurt por 2-1 e subiu ao top 4 da Bundesliga.

RB Leipzig 2-1 Eintracht Frankfurt

Os anfitriões quase tiveram um início perfeito quando Benjamin Sesko colocou a bola na baliza no primeiro minuto, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O avançado marcou depois aos 18 minutos, ao saltar mais alto que Kevin Trapp e cabecear para o fundo da baliza.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Momentos depois, o esloveno contornou Trapp e esteve perto de marcar o segundo golo, mas o guarda-redes alemão recuperou para travar o remate. No canto resultante, Trapp voltou a brilhar, desta vez ao negar Loïs Openda, cujo remate em meia-volta teve de ser desviado com a palma da mão.

O Frankfurt foi dominado nos primeiros 30 minutos, mas Hugo Larsson teve uma oportunidade de empatar contra a corrente do jogo, apenas para ver Maarten Vandevoort defender o seu remate colocado. Depois de marcar nos dois livres anteriores, Omar Marmoush tentou novamente a sua sorte de um ângulo difícil, mas teve azar, com a bola a bater na barra. Contudo, os visitantes conseguiram empatar antes do intervalo, quando Nathaniel Brown aproveitou um toque delicioso de Can Uzun para disparar um remate letal que entrou junto ao poste mais distante.

A segunda parte prometia ser tão emocionante quanto a primeira, quando Openda aproveitou outro canto, desta vez ao rematar de primeira, colocando o Leipzig novamente em vantagem. Poucos minutos depois, esteve novamente isolado, mas rematou diretamente para as mãos de Trapp a partir de um ângulo apertado. O Frankfurt respondeu e esteve perto de empatar novamente quando Marmoush quase conseguiu desviar o remate de Arthur Theate, feito da entrada da área.

Kevin Kampl ameaçou selar o resultado a favor do Leipzig nos minutos finais, mas Trapp manteve a sua equipa na luta com mais uma defesa crucial ao desviar o remate do médio. Apesar disso, os anfitriões conseguiram garantir uma vitória que os coloca agora com os mesmos pontos que os adversários na tabela.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Dortmund 1-1 Hoffenheim

O Borussia Dortmund desperdiçou a oportunidade de voltar às vitórias na Bundesliga, ao permitir o empate no final contra o Hoffenheim, que não vence há seis partidas consecutivas.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Nos minutos iniciais, Max Moerstedt quase marcou para o Hoffenheim, mas o remate passou ligeiramente por cima da barra. Por outro lado, o Dortmund teve uma oportunidade quando Nico Schlotterbeck também falhou o alvo, cabeceando ao lado após um livre de Pascal Groß.

Os anfitriões acreditaram que tinham uma oportunidade de ouro para abrir o marcador pouco depois da meia hora de jogo, quando Guirassy parecia ter sido derrubado por Arthur Chaves na área. No entanto, após uma revisão rápida pelo VAR, o árbitro Harm Osmers reverteu a decisão.

O Dortmund transformou a desilusão em motivação, marcando de forma apenas 32 segundos após o reinício do jogo. Gio Reyna aproveitou uma bola solta e disparou um remate potente para o fundo da baliza, colocando os anfitriões na frente do marcador.

Era de esperar que o Dortmund pressionasse ainda mais para consolidar a vantagem, mas foi o Hoffenheim que reagiu com perigo, quase empatando ao minuto 60, quando um cruzamento de Alexander Prass encontrou Adam Hložek, cujo cabeceamento passou por cima.

Apesar da frustração crescente, o Hoffenheim continuou a procurar o golo do empate, embora a falta de criatividade no último terço ameaçasse comprometer os seus esforços. Até ao tempo de compensação, o golo de Reyna tinha sido um dos poucos momentos emocionantes numa segunda parte insossa. Contudo, no último suspiro, Jacob Bruun Larsen surgiu no segundo poste para marcar um golo inesperado e empatar a partida.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Heidenheim 1-3 Estugarda

O Estugarda lutou para alcançar a sua quarta vitória consecutiva na Bundesliga, ao derrotar o Heidenheim na Voith-Arena, subindo assim ao top 6.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os vice-campeões chegaram embalados por uma série de quatro jogos sem derrotas e, após 20 minutos de resistência do Heidenheim, Nick Woltemade fez um passe inteligente que encontrou Maximilian Mittelstädt na grande área. O internacional alemão atravessou a defesa antes de desferir um remate de pé esquerdo e abrir o marcador.

Pouco depois, o  Estugarda quase aumentou a vantagem, quando um livre espetacular de Chris Führich acertou no poste, deixando o guarda-redes Kevin Müller sem reação.

No entanto, os comandados de Frank Schmidt reagiram rapidamente. Paul Wanner desferiu um remate que Alexander Nübel apenas conseguiu desviar para dentro da sua própria baliza, mas as celebrações dos anfitriões duraram pouco, já que Enzo Millot restaurou a vantagem do  Estugarda no final da primeira parte.

Apesar da pressão do Heidenheim no segundo tempo, a equipa de Sebastian Hoeneß manteve-se firme e chegou ao golo da tranquilidade perto do fim, após penálti convertido por Woltemade.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform