RB Leipzig 6-0 Colónia

O RB Leipzig está a ter um início de época fantástico, com cinco vitórias nos últimos sete jogos da Bundesliga, e os Roten Bullen começaram bem o jogo contra o Colónia. A equipa da casa teve várias oportunidades de golo nos primeiros minutos, com Loïs Openda e Xavi Simons a serem negadospor Marvin Schwäbe. O marcador foi inaugurado aos 25 minutos, quando Timo Werner concretizou um penálti . Os visitantes não conseguiram reagir contra a dominante equipa da casa, que praticamente acabou com o desafio num período de oito minutos antes do intervalo, marcando três golos.
Openda fez o 2-0 aos 40 minutos, com um remate soberbo para o fundo das redes, depois de ter sido tocado por Simons. O terceiro golo chegou em circunstâncias fortuitas, quando o cabeceamento de David Raum desviou de Schwäbe para o poste, para o guarda-redes e para o fundo da baliza - resultando num duro golo para o guarda-redes alemão. Openda fechou uma primeira parte fantástica para o Leipzig, mais uma vez após ter sido provocado por Simons, que fez uma grande assistência. O avançado belga deu um toque e bateu Schwäbe, marcando o seu nono golo da época em todas as competições.
Com o resultado empatado, o Leipzig entrou na segunda parte a todo o gás, enquanto a Colónia parecia querer proteger-se de uma goleada, não sofrendo mais golos. Pouco depois do intervalo, Werner quase marcou o quinto golo, com um remate à entrada da área, mas desta vez Schwäbe fez uma grande defesa e impediu o golo do avançado alemão. Os Die Geißböcke não pareciam capazes de marcar um golo, de consolação ou não, e a sua noite foi de mal a pior quando Mathias Olesen foi expulso por dois cartões amarelos, apesar de ter estado em campo apenas 10 minutos.
Após a primeira parte, a Colónia teve sempre dificuldades e o RB Leipzig de Marco Rose venceu com facilidade, tendo marcado mais dois golos no final da partida, por Benjamin Šeško e Christoph Baumgartner. Depois de ter garantido os três pontos com os seus magníficos quatro golos nos primeiros 45 minutos, o resultado coloca o Leipzig entre os quatro primeiros, enquanto os Die Geißböcke estão a definhar na zona de despromoção, com apenas uma vitória em nove jogos do campeonato.
