Jürgen Klopp sorriu de satisfação e brincou com o diretor desportivo Marcel Schäfer nas bancadas, enquanto David Raum doou 1.000 litros de cerveja grátis aos adeptos para assinalar a sua estreia como novo capitão.
Após a primeira vitória da temporada, o clima entre os dirigentes e jogadores do RB Leipzig era excelente - mas ninguém queria cair na euforia.
"O mais importante era mostrar uma cara diferente. Conseguimos fazê-lo", disse Christoph Baumgartner, que marcou o golo de abertura redentor na vitória por 2-0 contra o Heidenheim. No entanto, as sequelas da amarga derrota por 6-0 com o Bayern de Munique ainda estavam presentes uma semana depois, razão pela qual o austríaco alertou: "Agora é hora de continuar a trabalhar, permanecer humilde e realmente pisar no acelerador."
O técnico Ole Werner fez o mesmo comentário depois da sua equipa ter tido dificuldades no primeiro tempo contra o Heidenheim, que ainda não havia somado pontos. O técnico Ole Werner também se referiu ao facto de que a sua equipa teve dificuldades no primeiro tempo contra o Heidenheim, que ainda não havia pontuado.
"Foi uma vitória trabalhista merecida" e "um passo na direção certa", disse o treinador de 37 anos após a sua estreia em casa.
No final do dia, o alívio era palpável para todos os envolvidos. A saída do goleador Benjamin Sesko para o Manchester United ou a recente saída do médio Xavi Simons, que só se transferiu para o Tottenham na sexta-feira? Ninguém na Red Bull Arena estava incomodado, pelo menos do lado de fora.
Sinais de vida depois de um desempenho "chocante"
O substituto de Sesko, Rómulo, marcou com um excelente toque de calcanhar (78') e Baumgartner, que também tinha sido alvo de especulações de transferência, retribuiu a confiança do treinador com o seu primeiro golo na Bundesliga (48') desde 18 de janeiro. "Talvez tenha acontecido algo esta semana que me deu um pouco de impulso", explicou Baumgartner mais tarde.
Em princípio, a concorrência é "sempre boa", disse o médio quando questionado sobre Simons: "Mas é claro que percebes quando um jogador que era um titular permanente na posição sai e talvez também sejas um pouco mais necessário para a equipa. Isso dá-nos uma boa sensação".
Por enquanto, isso também deve prevalecer na sala de reuniões. O ambicioso clube, que pretende regressar à Europa depois de uma época desastrosa, teve um início negativo. O diretor do Red Bull, Oliver Mintzlaff, descreveu como "chocante" o "desempenho desanimador e desastroso" contra o campeão Bayern de Munique.
O diretor de futebol do grupo Red Bull, Jurgen Klopp, foi mais brando, afirmando que a época ainda é longa. Pelo menos o começo está dado.