RB Leipzig 2-0 Borussia Dortmund

Com as duas equipas a registarem os seus piores resultados em termos de pontos, após 25 jogos no campeonato, desde 2014/15, o Dortmund tinha, pelo menos, o sucesso na Liga dos Campeões a meio da semana para dar um impulso de confiança, e Serhou Guirassy testou Péter Gulácsi com um remate rasteiro logo no início. Mas isso só serviu para incendiar o Leipzig, que logo acertou na barra por intermédio de Loïs Openda, antes de chegar à vantagem aos 18 minutos. O avançado David Raum rematou com força para Benjamin Šeško, que teve a sorte de rematar acidentalmente a bola para Xavi Simons rematar do centro da área.
Os anfitriões não mostraram sinais de abrandar o ritmo depois de marcarem o golo inaugural, e Marcel Sabitzer lesionou-se ao impedir o remate de Christoph Baumgartner, antes de Ridle Baku rematar contra a trave. Parecia que o Dortmund ficaria aliviado por ir para o intervalo com apenas um golo de desvantagem, mas poderia facilmente ter empatado quando Karim Adeyemi cortou para dentro e teve um remate rasteiro defendido por Gulácsi nos descontos da primeira parte.
Mas o trabalho árduo - e qualquer uma das palavras de Kovač durante o intervalo - foi em vão, já que o Leipzig dobrou a vantagem apenas alguns minutos após o reinício. Xavi levantou o seu canto por cima da multidão para Openda, que enviou um belo remate de pé lateral para trás através da baliza e para o canto oposto. Maximilian Beier encarnou a determinação dos visitantes em tentar salvar uma causa perdida, acertando na trave duas vezes seguidas, antes de Adeyemi fazer o mesmo, com o seu remate estrondoso a ser desviado por Gulácsi.
A reação do Dortmund depois de ter estado em desvantagem pela segunda vez foi admirável, mas as inúmeras oportunidades de golo foram desperdiçadas devido à má finalização. Em última análise, os visitantes não conseguiram sequer recuperar um, apesar de terem feito mais de 2 xG no segundo tempo, e, portanto, caíram para a derrota pela quarta vez em seis jogos da liga sob o comando de Kovač.
Embora a vitória não seja suficiente para os ver ascender aos quatro primeiros lugares, a segunda vitória do Leipzig em 10 jogos da liga em 2025, pelo menos, coloca-os provisoriamente empatados em pontos com o Eintracht Frankfurt.
