Mais

Bundesliga: Schick guia reviravolta do Bayer frente ao Heidenheim (5-2), Diogo Leite sai lesionado (1-0)

Jogadores do Bayer celebram triunfo
Jogadores do Bayer celebram triunfoSascha Schuermann / AFP
Patrick Schick esteve em plano de destaque no triunfo do Bayer Leverkusen na receção ao Heidenheim (5-2), em encontro da 11.ª jornada da Bundesliga. Nota ainda para a derrota do RB Leipzig na casa do Hoffenheim (4-3) e ainda para a lesão de Diogo Leite na derrota do Union em Wolfsburgo (1-0).

Bayer Leverkusen 5-2 Heidenheim

Os farmacêuticos acabaram surpreendidos na etapa inicial do encontro e apanharam-se a perder por dois golos de diferença nos primeiros 20 minutos. Logo aos 10', a turma do Bayer facilitou na primeira fase de construção e Pieringer aproveitou para servir Dorsch para o 0-1. Pouco depois, uma belíssima jogada coletiva dos visitantes resultou no segundo olo, com Dorsch a dar a última pincelada num quadro muito bonito.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A reviravolta do conjunto liderado pelo espanhol Xabi Alonso teve início por volta da meia hora de jogo, altura em que Xhaka descobriu Ezequiel Palacios para o 1-2. Uma jogada com conta, peso e medida. O empate surgiu dois minutos depois, com Patrick Schick a picar a bola sobre o guarda-redes adversário.

Já no segundo tempo, o Bayer assumiu a batuta e confirmou de forma definitiva o seu favoritismo Aos 52 minutos, Wirtz trabalhou bem na direita e cruzou para o bis de Patrick Schick no coração da área do Heidenheim. Mas ainda havia mais uma prenda do avançado checo. Desta vez, o passe saiu dos pés de Arthur para a cabeçada certeira de Schick.

Com grande responsabilidade na manobra ofensiva dos farmacêuticos, o internacional helvético Xhaka fechou as contas com um remate sensacional, aos 82 minutos, para o 5-2 final.

Hoffenheim 4-3 RB Leipzig

A resiliência do Hoffenheim viu a equipa recuperar de desvantagens por três vezes para conquistar três pontos valiosos numa vitória contra o RB Leipzig, tornando-se apenas a segunda equipa a marcar mais do que um golo contra uma das melhores defesas da Bundesliga esta temporada.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Hoffenheim saiu para o intervalo em desvantagem (1-2), mas conseguiu o empate, aos 50 minutos, antes de voltar a ficar em desvantagem, aos 67', fruto de um auto-golo e Nsoki.

No entanto, Hlozek (82') e Brunn Larsen (87') consumaram a reviravolta a favor do Hoffenheim, que consumou a derrota do RB Leipzig, que se atrasa, assim, na perseguição ao líder Bayern.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Wolfsburgo 1-0 Union Berlim

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Além da derrota no terreno do Wolfsburgo, o treinador do Union Berlim ganhou mais uma dor de cabeça para o futuro.

O central português Diogo Leite, uma das peças imprescindíveis no eixo defensivo do conjunto de Berlim, saiu lesionado à passagem do minuto 9 e os primeiros sinais não são nada animadores.

Ainda sobre as contas do jogo, um golo solitário de Baku, aos 71 minutos, foi suficiente para os lobos agarrarem os três pontos.

Outros resultados:

Borussia Dortmund 4-0 Friburgo

Estugarda 2-0 Bochum

Eintracht Frankfurt 1-0 Werder Bremen