Haenni traz consigo décadas de experiência após a sua carreira como jogadora, tendo desempenhado várias funções no futebol feminino dentro da FIFA durante mais de dez anos.
Também liderou o futebol feminino na federação suíça e foi diretora desportiva na National Women's Soccer League (NWSL) dos Estados Unidos, entre outros cargos, até à sua saída no início deste ano.
"Nas nossas conversas, tanto nós como os comités ficámos impressionados com a sua experiência, bem como pela combinação de conhecimentos especializados, capacidade de liderança e visão estratégica", afirmou Oliver Mintzlaff, presidente do conselho de supervisão do RB Leipzig, que vai defrontar o Union Berlim na próxima jornada da Bundesliga, num comunicado do clube.
A dirigente, de 59 anos, assumirá funções a 1 de janeiro de 2026.
O RB Leipzig, propriedade da empresa de bebidas energéticas Red Bull, ocupa atualmente o segundo lugar na Bundesliga, a oito pontos do líder Bayern Munique. A Bundesliga fará a sua pausa de inverno entre 21 de dezembro e 9 de janeiro.
"Estou muito entusiasmada por abraçar este novo desafio. Acredito que, com um forte trabalho de equipa e focando-nos nos pontos fortes do RB Leipzig, podemos explorar um potencial significativo", afirmou Haenni.
"Estou ansiosa por começar em janeiro e conhecer o clube a fundo. Juntos, queremos continuar neste caminho de sucesso e alcançar os nossos ambiciosos objetivos", acrescentou.
