Wolfsburgo 4-3 Mainz

O Dia de São Nicolau na Alemanha pode ter sido na sexta-feira, mas os jogadores do Mainz e do Wolfsburgo continuaram a entregar os presentes durante um primeiro tempo frenético na Renânia-Palatinado. Numa primeira parte com três golos, Paul Nebel abriu o marcador para o Mainz, dançando dentro da área do Wolfsburgo e marcando um belo golo com o pé esquerdo.
Os visitantes mal tiveram tempo para festejar o golo, já que o Wolfsburgo voltou a empatar quase imediatamente após ter ficado em desvantagem. O empate de Mohamed Amoura, que entrou na área e rematou para bater o guarda-redes do Mainz, Robin Zentner, foi o suficiente para restabelecer a igualdade. O domínio do Mainz refletiu-se no marcador, com Jonathan Burkardt a rematar de primeira para o fundo das redes de Stefan Bell.
O Wolfsburgo, que queria manter a distância dos lugares europeus, voltou a empatar a partida pouco antes do intervalo. Depois de ter feito a assistência para o golo do empate do Wolfsburgo, Tiago Tomás causou estragos com uma bola que parecia meio remate, meio cruzamento. O substituto do Mainz, Andreas Hanche-Olsen, não conseguiu acertar os pés a tempo e converteu dolorosamente para a sua própria baliza.
Naquele que estava a tornar-se um dos jogos mais importantes da temporada da Bundesliga, o pêndulo oscilou mais uma vez a favor dos visitantes. Os heróis do Mainz no primeiro tempo, Nebel e Burkardt, fizeram uma combinação, e o segundo escolheu habilmente o primeiro, que tinha a baliza aberta a seis metros de distância.
Mas era preciso dar mais uma reviravolta, desta vez com Jonas Wind, que marcou dois golos na reta final para garantir os três pontos, contra todas as probabilidades. O primeiro foi um golaço de fora da área e a reviravolta ficou completa quando o substituto cabeceou para garantir a quinta vitória consecutiva da sua equipa.
