Recorde as incidências da partida
Apoiados por uma multidão entusiasta no seu estádio, o Wolfsburgo controlou a posse de bola nos primeiros minutos, tentando encontrar uma oportunidade de golo, mas foi a equipa visitante que marcou primeiro.

Dominik Javorček executou um canto bem colocado em direção à marca de penálti e David Zec (13') destacou-se ao subir acima de todos e cabecear de forma certeira, com a bola a entrar junto ao poste. Esse golo pareceu desorientar os anfitriões, à medida que o jogo se transformava numa batalha a meio-campo, com passes no último terço constantemente a falhar. O Kiel foi para o intervalo merecidamente em vantagem.
Nitidamente insatisfeito com o desempenho da sua equipa na primeira parte, Ralph Hasenhüttl fez duas substituições ao intervalo e uma delas teve impacto imediato.
Patrick Wimmer (50') invadiu a área e marcou o seu primeiro golo da época ao aproveitar uma assistência de Jonas Wind, rematando por baixo de Timon Weiner para igualar o marcador. Minutos depois, Wimmer contribuiu novamente, desta vez assistindo Wind (53'), que cabeceou com força para o canto inferior, após um canto, embora Weiner pudesse ter feito melhor ao ser surpreendido pelo ressalto da bola.
O domínio de Wimmer sobre a defesa visitante ainda não tinha terminado, com o jogador a acertar duas vezes na trave. Primeiro, com um remate potente e depois com um toque subtil que bateu na base do poste e saiu. Esses falhanços acabariam por ser cruciais, já que, a dez minutos do fim, um remate poderoso de Steven Skrzybski (80') passou por Kamil Grabara, guarda-redes da equipa da casa que podia ter feito melhor.
Os anfitriões tentaram de tudo para conseguir um golo da vitória nos instantes finais, mas o Kiel conseguiu segurar um ponto valioso, que os coloca a cinco pontos da zona de segurança, enquanto o Wolfsburgo sobe para o sexto lugar, a quatro pontos dos quatro primeiros.
