A lista de tarefas de Simon Rolfes é cada vez mais confusa. As conversações com o Liverpool sobre Florian Wirtz estão em curso, a competição está a flertar com muitas outras estrelas do Bayer Leverkusen - e Xabi Alonso é agora oficialmente o novo treinador do Real Madrid.
Por isso, não é de estranhar que o diretor desportivo do clube esteja a acelerar o ritmo nos dias que correm.
De acordo com vários órgãos de comunicação social, Erik ten Hag foi escolhido para seguir as pisadas de Alonso como treinador e dar forma ao novo começo no Leverkusen.
A contratação do treinador neerlandês é um "negócio fechado", escreveu a Kicker, com o treinador de 55 anos a assinar um contrato até 2027 no início da semana. Cesc Fàbregas, que também era muito cotado, fez recentemente comentários muito enigmáticos sobre o seu futuro no Como 1907 da Serie A - e por isso foi dispensado.

Vários pontos de interrogação
Quando Ten Hag assinar contrato nos próximos dias, muitas outras perguntas sob a cruz do Bayer ainda estarão sem resposta. Será que a venda de Wirtz vai realmente gerar 150 milhões de euros para os cofres do clube?
Quem ocupará a vaga deixada por Jonathan Tah após a sua transferência para o Bayern? E o que acontecerá com Jeremie Frimpong, Alejandro Grimaldo, Victor Boniface e todos aqueles que estão na mira dos grandes clubes europeus?
Vários pilares do andaime que foi fundamental para a dupla vitória do ano passado estão abalados.
"Não creio que a equipa se vá desmoronar", afirma Rolfes. Mas o Leverkusen já se prepara há muito tempo para uma mudança.

Erik ten Hag, que levou o Ajaxàs meias-finais da Liga dos Campeões, mas que acabou por falhar como um dos treinadores mais cobiçados da Europa, devido às condições caóticas do Manchester United, deverá ajudar a moldar esta mudança.
Boas negociações
No Leverkusen, será o terceiro técnico neerlandês da história do clube, depois de Rinus Michels e Peter Bosz. No entanto, a sua passagem turbulenta pela Inglaterra deixou algumas cicatrizes.
A direção do Bayer, no entanto, confia que Ten Hag será capaz de atender às crescentes expectativas na Renânia. Se o Leverkusen chegar a um acordo com o Liverpool sobre a transferência de Wirtz, haverá dinheiro suficiente para novos jogadores.
De acordo com a Kicker, as negociações estão a progredir "rápida e propositadamente". O argelino Ibrahim Maza, do Hertha BSC, da segunda divisão, é um possível substituto. Com a contratação de Ten Hag, o Bayer pode intensificar significativamente o planeamento do seu plantel.
Apesar de todas as perguntas sem resposta, Rolfes vê uma oportunidade num novo começo.
"Uma lufada de ar fresco é sempre bom", defendeu.