Estugarda 1-1 Union Berlim

O Estugarda, que ostenta um recorde invicto em casa nesta temporada contra equipas abaixo dele na tabela, destacou a dificuldade da tarefa que o Union enfrentava, mas Die Eisernen mais do que se manteve firme nas jogadas iniciais. Na verdade, até criaram a melhor oportunidade do primeiro quarto de hora, quando Andrej Ilić apanhou uma bola perdida e chutou com força contra o poste mais distante. No entanto, apesar de terem sido bastante competitivos, essa foi uma das poucas oportunidades de golo dos visitantes, que quase ficaram em desvantagem a meio da primeira parte, quando Maximilian Mittelstädt avançou pela esquerda e rematou por cima da barra.
No final, porém, as equipas neutralizaram-se mutuamente na primeira parte, que não foi das mais emocionantes para os puristas do futebol. Após o reinício, o Union começou bem e quase abriu o placar quando um remate desviado de Janik Haberer passou rente à trave, mas foram os visitantes que abriram o marcador. O Estugarda não conseguiu impedir a jogada de Ramon Hendriks, que saiu da defesa e encontrou Chris Führich na entrada da área, e o ala chutou com precisão no canto inferior.
A resposta do Union ao facto de estar a perder foi bastante discreta, criando poucas oportunidades claras. Foi um suplente que teve uma meia oportunidade, enquanto o clube da capital procurava uma forma de voltar ao jogo, mas Stanley Nsoki não conseguiu direcionar a sua cabeçada para a baliza. Angelo Stiller deveria ter colocado o jogo fora do alcance do adversário quando chutou por cima da barra, e pagou o preço máximo quando Jeong Woo-yeong marcou o golo do empate a sete minutos do fim.
O Estugarda pressionou e tentou marcar o golo da vitória no final, mas a busca revelou-se infrutífera, embora o ponto pelo menos os deixe entre os quatro primeiros. O Union, por sua vez, está agora invicto há cinco jogos, mas três empates consecutivos prejudicaram a sua potencial corrida às vagas de qualificação europeia.

