Recorde as incidências do encontro
O Frankfurt não perdeu tempo a prolongar a sua série de jogos a marcar em casa nesta temporada, com Michy Batshuayi a reagir primeiro ao remate desviado de Rasmus Kristensen e a marcar o seu primeiro golo pelos Eagles. O Union Berlin quase respondeu de imediato, depois de um raro momento de posse de bola resultar numa grande oportunidade para Andrej Ilić, cujo potente remate foi defendido por Frederik Rønnow.

O ataque dos anfitriões continuou e uma corrida impressionante de Jean-Mattéo Bahoya dentro da área do Union levou a uma falta de Josip Juranović, mas o árbitro Frank Willenborg ignorou os pedidos de penálti.
Após uma primeira parte com poucas oportunidades, o Union começou a dar sinais de maior perigo ofensivo no início da segunda parte e encontrou o empate através de Querfeld, que marcou o seu primeiro golo da época na Bundesliga com um cabeceamento poderoso após um canto de Christopher Trimmel. Sofrer o empate despertou o Frankfurt novamente, e Kristensen esteve a centímetros de restabelecer a vantagem dos anfitriões com um remate forte que acertou no poste.
O jogo tornou-se frenético nos últimos 30 minutos e o Union desferiu o golpe decisivo quando Jeong Woo-Yeong colocou um remate milimétrico de 20 metros no canto inferior da baliza de Kevin Trapp. A equipa de Berlim até pensou ter ampliado a vantagem nos instantes finais, com o melhor marcador, Benedict Hollerbach, a finalizar um cruzamento de Woo-Yeong, mas o golo foi anulado por mão na bola na jogada anterior.
No final, isso pouco importou e as aspirações do Frankfurt ao top-4 estão mais incertas do que nunca, com os Eagles a falharem a vitória em seis dos últimos sete jogos da Bundesliga. No outro extremo da tabela, a inspirada segunda parte do Union pôs fim a uma série de três derrotas consecutivas e a equipa de Steffen Baumgart afastou-se seis pontos da zona de despromoção com esta impressionante reviravolta.
