A lesão significa que o jogador de 23 anos, que marcou seis golos na Bundesliga nesta temporada, vai perder pelo menos a partida do próximo sábado, contra o Heidenheim, e a da próxima terça-feira contra o RB Salzburg pela Liga dos Campeões.
"Teremos que ver quanto tempo ele ficará de fora. É uma pena. Ele tem uma lesão na coxa. Para amanhã, para o Salzburg e talvez um pouco mais. Teremos de esperar para ver", disse Xabi Alonso em conferência de imprensa.
Questionado se era uma questão de dias, semanas ou se Boniface perderia o resto do ano, o técnico afirmou que espera que o avançado volte antes do início das férias, no final de dezembro.
"É muito cedo para dizer, mas esperamos que ele ainda possa jogar este ano. Temos que ver a recuperação e a melhora, mas não é uma questão de seis ou oito semanas", disse Alonso.
O Leverkusen, que conquistou o campeonato nacional na última temporada pela primeira vez, tem lidado com dificuldades nas últimas semanas e conseguiu apenas uma vitória nos últimos seis jogos da Bundesliga - empatou as últimas três partidas.
O emblema está em quarto lugar, com 17 pontos, nove a menos que o líder Bayern de Munique, e está a entrar num período de quatro semanas movimentado, com um total de oito jogos, incluindo o confronto contra o Bayern na Taça da Alemanha, no dia 3 de dezembro.
"Oito jogos em quatro semanas. Isso não é novidade para nós. Vamos preparar uma fase intensa que começa amanhã. Temos objetivos claros para a Bundesliga, a Liga dos Campeões e a Taça da Alemanha", declarou Alonso.