Estugarda 1-2 Werder Bremen

Depois de ter marcado na recente vitória do Bremen sobre o Eintracht Frankfurt, Burke teve a oportunidade de inaugurar o marcador quando correu por trás da defesa do Estugarda, mas foi travado por Alexander Nübel à boca da baliza. No entanto, o início animador do Bremen no MHPArena foi logo esquecido quando Michael Zetterer foi surpreendido pelo Estugarda aos 19 minutos. O guarda-redes do Werder não conseguiu bater Leonidas Stergiou no passe de Angelo Stiller, deixando o lateral-direito com a simples tarefa de marcar o seu primeiro golo da época.
Zetterer teria ficado aliviado ao ver Burke restabelecer a igualdade logo após a marca de meia hora, quando o atacante escocês cronometrou a sua corrida com perfeição para agarrar a bola de Mitchell Weiser, antes de se firmar para deslizar um remate de pé direito no canto inferior. O Estugarda desperdiçou uma grande oportunidade de recuperar a vantagem no início do segundo tempo, quando Nick Woltemade desviou de cabeça o cruzamento de Chris Führich.
Woltemade foi então expulso contra o seu clube de infância por duas infrações - a segunda das quais foi atribuída a Mitchell Weiser por uma agressão leve -, dando aos visitantes cerca de 25 minutos de jogo com uma vantagem numérica. A equipa de Ole Werner fez de tudo para aproveitar a expulsão de Woltemade e esteve perto de marcar o golo da vitória quando Marco Friedl obrigou Nübel a um remate rasteiro, enquanto Finn Jeltsch fez uma manobra de último recurso para evitar um possível ressalto.
No entanto, quando o Estugarda achava que tinha acabado com a ameaça do Werder, Burke fez o golo da vitória aos 90 minutos, provocando cenas de júbilo nos adeptos. O jogador de 28 anos, que recebeu um passe preciso de Leonardo Bittencourt e finalizou com tranquilidade para vencer Nübel, subiu para o nono lugar e ficou a três pontos dos seis primeiros classificados, deixando o Estugarda dois pontos atrás, em 11º.
