Capitão Marco Reus prolonga contrato com o Borussia Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Capitão Marco Reus prolonga contrato com o Borussia Dortmund
Marco Reus comprometeu-se a ficar no Dortmund
Marco Reus comprometeu-se a ficar no DortmundAFP
O Borussia Dortmund, líder da Bundesliga, prolongou o contrato do capitão Marco Reus por um ano, até ao verão de 2024, anunciou o clube esta quinta-feira.

O contrato do duas vezes vencedor do prémio de melhor futebolista alemão expirava no final da presente época.

Reus, de 33 anos, apontou 161 golos pelo Dortmund, menos 16 que o recorde do melhor marcador de sempre, estabelecido por Adi Preissler entre 1946 e 1959.

Reus ganhou duas Taças da Alemanha com o Dortmund, mas nunca conquistou o campeonato, visto que chegou do Monchengadbach logo após o título de 2012.

Esta época, o Dortmund tem um ponto de vantagem sobre o Bayern de Munique, a cinco jornadas do fim. O Bayern venceu o campeonato nas últimos 10 épocas de Reus no Dortmund.

"Nós, enquanto equipa, tal como todos os nossos adeptos, temos um grande objetivo em mente, no qual estamos todos concentrados: queremos ser campeões alemães", afirmou Reus num comunicado divulgado na quinta-feira.

"Estou feliz por ter prolongado o meu contrato por mais um ano, sempre disse que preferia não jogar noutro clube na minha carreira do que no Dortmund", prosseguiu.

Reus tem falado regularmente sobre o desejo de terminar a carreira em Dortmund e terá 35 anos quando o novo vínculo chegar ao fim.

"O Marco é de enorme importância para este clube, para os nossos adeptos e para a cidade, mas também para além das fronteiras de Dortmund, para os nossos adeptos em todo o mundo", afirmou o diretor desportivo Sebastian Kehl.

Nascido em Dortmund, Reus passou pelos escalões de formação do clube antes de se transferir para o Rot Weiss Ahlen e depois para o Borussia Monchengladbach, onde se estreou na Bundesliga.

Reus mudou-se do Gladbach para o Dortmund no verão de 2012 e foi nomeado capitão do clube antes da época 2018/19.

O avançado 48 vezes internacional pela Alemanha, com 15 golos, falhou vários torneios importantes devido a lesão, incluindo o triunfo no Campeonato do Mundo de 2014.

Reus contraiu uma lesão no tornozelo em setembro e falhou várias semanas, voltando a ficar de fora da lista da Alemanha para o Campeonato do Mundo no Catar, apesar dos oito golos e sete assistências em 26 jogos esta época.

Segundo o tablóide alemão Bild, Reus, que é atualmente o jogador mais bem pago do clube, aceitou uma redução salarial significativa para prolongar o contrato com o Dortmund.

A renovação evita um possível vazio de liderança no Dortmund na próxima temporada.

O contrato do vice-capitão Mats Hummels também expira no verão, enquanto o outro vice-capitão Jude Bellingham é alvo de vários tubarões europeus no próximo mercado.