Depois de regressar da sua passagem pelo Rangers, o polivalente médio ofensivo checo juntou-se rapidamente aos treinos e surpreendeu, não só pelo seu empenho, mas também pela sua nova posição. O treinador Paul Simonis colocou-o mais no meio da linha ofensiva no jogo contra o Magdeburgo e Cerny recompensou com o golo de empate e um jogo ativo entre as linhas.
Simonis referiu mais tarde que apreciava especialmente a sua técnica e capacidade de ler rapidamente as situações.
"Ele pode fazer a diferença porque é muito criativo com a bola e pode surpreender o adversário com o pé esquerdo", elogiou Simonis.
O Wolfsburgo parece, portanto, ter dado a volta por cima e vai querer ficar com o jogador. De acordo com os meios de comunicação alemães, fala-se também de uma possível renovação do contrato, apesar de o atual ser válido até 2027.
No entanto, de acordo com os media turcos, nomeadamente o Fanatik, também é possível uma transferência para o Besiktas.
"Cerny informou o clube através do seu agente que está pronto para ir para Istambul. O pedido do futebolista checo levou o clube a entrar em ação", lê-se no site.
Para além do Besiktas, outros clubes turcos também estavam interessados no jogador. Durante algum tempo, houve mesmo rumores de um possível regresso ao Ajax, com uma continuação no Rangers também em jogo.