Mais

Christian Kofane perto de reforçar ataque do Bayer Leverkusen

Christian Kofane, avançado camaronês de 18 anos, em ação
Christian Kofane, avançado camaronês de 18 anos, em açãoČTK / imago sportfotodienst / Francisco Macia
O avançado checo Patrik Schick (29 abis) deverá ter um novo concorrente no Bayer Leverkusen como avançado de topo na próxima época. De acordo com o diário alemão "Bild", o talentoso avançado camaronês Christian Kofane (18 anos), que também está a ser seguido por Real Madrid, AC Milan e Manchester United, deverá chegar ao oeste da Alemanha.

Kofane defendeu até agora as cores do Albacete, clube da segunda divisão espanhola, onde disputou 20 jogos do campeonato na temporada 2024/25 e contribuiu com 8 golos. A informação sobre a sua transferência veio do jornalista alemão Florian Plettenberg, segundo o qual o Bayer Leverkusen ativou a cláusula de rescisão do camaronês, de 5 milhões de euros, pelo que se trata apenas de um exame médico e da assinatura efetiva do contrato.

Para o Bayer Leverkusen, seria a quarta contratação de verão, depois do médio e extremo Ibrahim Maza (19 anos), do guarda-redes Mark Flekken (31 anos) e do defesa Tim Oermann (21 anos), apesar de o mercado de transferências ainda nem sequer ter sido oficialmente aberto.

A direção do clube alemão, por outro lado, conta com o fim do avançado Victor Boniface (24 anos), cuja saída já era especulada no inverno. Na altura, o Al Nassr era o principal interessado nos serviços do jogador nigeriano. Mas, no final, o clube da Arábia Saudita optou pelo colombiano Jhon Durán (21 anos), que na altura defendia as cores do Aston Villa.

Schick, por outro lado, tem sido contado pelo novo técnico do Leverkusen, Erik ten Hag (55). O novo técnico do Bayer Leverkusen,conta com o jovem Kofane, de 19 anos, como reforço. O jogador natural de Douala, a maior cidade dos Camarões, tem um perfil parecido com o do atacante checo. Bom na área, pode rematar tanto com o pé esquerdo quanto com o direito e, com 1,89 metros de altura, não se intimida em duelos de cabeça. Dos oito golos que marcou esta época, quatro foram de pé direito, dois de pé esquerdo e dois de cabeça.

Os números de Kofane
Os números de KofaneFlashscore