Dani Olmo teve um Euro-2024 extremamente bem sucedido, ajudando a seleção espanhola a conquistar o título de campeão, com três golos e duas assistências.
O médio ofensivo de 26 anos contribuiu para os dois golos no triunfo sobre a Alemanha nos quartos de final e na meia-final com a França. Igualmente importante foi o seu corte de cabeça, em cima da linha de golo, no final do jogo decisivo contra a Inglaterra.
O antigo melhor marcador do Campeonato da Europa atraiu a atenção dos colossos europeus, com o Bayern de Munique, o Manchester City, o Barcelona e o Atlético de Madrid interessados. Mas nenhum clube tinha ativado a cláusula de saída de 60 milhões de euros até à meia-noite de ontem.
O motivo terá sido a dificuldade financeira da transferência. Para além da cláusula mencionada, o jogador teria direito a um bónus de assinatura e a um salário lucrativo. No total, se o novo vencedor do Euro-2024 assinar um contrato de longa duração, poderá custar ao seu novo empregador mais de 100 milhões de euros.
A prioridade do clube da Baviera continua a ser Xavi Simons, que regressou ao PSG depois de um empréstimo bem sucedido ao RB Leipzig. Para além do antigo colega de equipa de Olmo, o Bayern também está a tentar chegar a Désire Doué, do Rennes, outro talentoso jogador da Ligue 1.