Com apenas um ponto em seis jogos, a formação orientada por Baumgart está no fundo da tabela da Bundesliga. Com apenas quatro golos, a ofensiva é demasiado inofensiva - além disso, o Colónia sofreu pelo menos um golo em cada jogo, revelando lacunas na defesa.
"Os rapazes dão, fazem muito - tivemos bons remates à baliza, do meu ponto de vista, mas as bolas não entraram. É uma lista de coisas que estiveram perto", acrescentou o treinador.
O Colónia esforçou-se muito, mas "não esteve perto" de ser recompensado, e o resultado final foi mais uma derrota.
"Temos de melhorar", vincou Baumgart.
Contra o Estugarda, o Colónia sofreu a sua terceira derrota no terceiro jogo em casa, tendo até agora apenas um ponto, após o empate 1-1 em Frankfurt.
Recorde as incidências da partida
"Não vou ficar aqui a criticar tudo, mas também não vou falar de tudo", disse Baumgart. "É aí que reside a minha responsabilidade", sublinhou, e prometeu: "Vamos continuar a levantar o rabo, lutar por cada centímetro e garantir os pontos necessários".
O diretor desportivo, Christian Keller, também reconheceu o "bom desempenho" da equipa, pelo qual não tinha sido recompensada.
"Nos momentos decisivos, o Colónia não foi suficientemente preciso, enquanto o Estugarda foi. Mas foi o que aconteceu em todos os jogos da atual época", explicou o dirigente.

As próximas semanas, os dérbis contra o Bayer Leverkusen e contra o Borussia Mönchengladbach darão o mote, seguindo-se o difícil jogo fora de casa contra o RB Leipzig, vencedor da Taça.
"Vamos para lá para sermos bem sucedidos. Tudo o resto não conta", disse Baumgart, tendo em vista o confronto do próximo domingo contra o atual líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen.