Além de Kessler, cujo contrato inicial foi prolongado por mais um ano, até 2028, também o diretor executivo financeiro Philipp Türoff renovou até 2029. Juntamente com Philipp Liesenfeld, que desde maio de 2025 assume funções como diretor executivo de marketing e vendas (contrato até 2028), o clube considera que a sua direção está "formada a longo prazo".
Também a direção eleita em 2025, liderada pelo presidente Jörn Stobbe e pelos vice-presidentes Jörg Alvermann e Ulf Sobek, foi nomeada até 2028. Isto representa um "sinal de estabilidade e continuidade ao nível dos recursos humanos", referiu o clube.
Thomas Kessler: de jovem jogador a diretor executivo
O antigo guarda-redes Kessler ingressou na formação do Colónia em 2000, com apenas 14 anos. Em 2007, sob o comando de Christoph Daum, subiu à equipa principal, onde permaneceu, com exceção de dois empréstimos ao FC St. Pauli e ao Eintracht Frankfurt, como suplente até ao final da carreira.
Após terminar a carreira de jogador, Kessler assumiu em 2021 a liderança do departamento de licenças. Em maio passado, foi promovido a diretor desportivo, sendo responsável, entre outros, pelas contratações do treinador interino e de subida Friedhelm Funkel, bem como do atual treinador Lukas Kwasniok.
"Poder fazer o percurso de jovem jogador até assumir a responsabilidade de diretor executivo de desporto deste clube tão especial é para mim um enorme privilégio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade", afirmou Kessler.
