Victor Boniface não joga pelo Leverkusen desde que sofreu uma lesão na coxa com a seleção nigeriana, durante a janela internacional, em meados de novembro. No início de janeiro, o Bayer afirmou que o jogador tinha sofrido um "ligeiro revés" na sua fase de recuperação.
"Ele ainda precisa de um pouco mais de tempo. Temos de ser pacientes para que Boni recupere a sua melhor forma. Esperávamos que ele pudesse treinar com a equipa a partir de 2 de janeiro", comentou o treinador do Leverkusen, Xabi Alonso.
Questionado sobre a data do seu regresso, o técnico espanhol admitiu que não sabia se Boniface poderia regressar na próxima semana, em casa do Mainz e do Monchengladbach: "Normalmente, não."
O internacional checo Patrik Schick compensou a ausência de Boniface marcando nove golos no espaço de um mês, incluindo quatro golos contra o Friburgo (5-1), na última jornada da Bundesliga antes da pausa.
Granit Xhaka, outro jogador importante do plantel Werkself (o "onze de fábrica", alcunha da equipa fundada em 1904 pela empresa química Bayer), é dúvida para o jogo de sexta-feira contra o Borussia Dortmund.
Depois de um outono complicado (5 empates e 1 vitória no campeonato), o Leverkusen somou oito vitórias em todas as competições, ficando a quatro pontos do Bayern de Munique, líder da Bundesliga no final da 15.ª jornada, com 36 pontos, contra 32 do atual campeão.