Renato Veiga (21 anos) foi emprestado pelo Sporting ao Augsburgo na segunda metade da época 2022/23. O internacional português juntou-se ao Chelsea no verão, vindo do Basileia, por 14 milhões de euros, mas pode estar de volta à Bundesliga.
Segundo confirmou o Flashscore, o defesa tem vários clubes interessados na sua contratação, um deles o Borussia Dortmund.
A realizar uma época abaixo das expectativas, a equipa de Nuri Sahin procura fazer alguns retoques no plantel, nomeadamente na esquerda da defesa, onde conta atualmente com Ramy Bensebaini e com o jovem Almugera Kabar, que poderá ser emprestado para evoluir.

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, já revelou o desejo de continuar a contar com Renato Veiga, que foi chamado à seleção portuguesa, pela qual tem três internacionalizações, mas o interesse do jogador em obter mais tempo de jogo e de se fixar numa posisão pode ser decisivo para uma operação no mercado.
A equipa inglesa, sabe o nosso portal, tem-se mostrado irredutível quanto à transferência do jogador. No entanto, o Dortmund já enviou uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo defesa formado em Alcochete. Estugarda, Nápoles e Juventus são outros clubes que já manifestaram interesse no jogador.