Mais

Conrad Harder revela que a saída para o RB Leipizg esteve em risco por 15 segundos

Conrad Harder ao serviço do Sporting
Conrad Harder ao serviço do SportingČTK / imago sportfotodienst / Paul Fritz
O avançado internacional dinamarquês Conrad Harder afirma que a sua transferência do Sporting CP para o RB Leipzig esteve a apenas 15 segundos de cair por terra.

Conrad Harder conseguiu garantir a sua transferência do Sporting para o RB Leipzig mesmo no final do último dia do mercado de transferências. A janela de transferências alemã fechou às 19:00 e não à meia-noite como em Portugal, e Harder susteve a respiração até pouco antes do fim do prazo.

"Foi agitado e nada divertido no final. Estive a 15 segundos de ver tudo cair por terra, mas no final houve uma intervenção divina a meu favor. Foi uma loucura", diz Conrad Harder ao Viaplay Sport News: "Acho que foi preciso concluir algumas negociações e depois enviar alguns documentos. Houve uma falha no sistema, o que demorou alguns minutos a mais."

O avançado da seleção dinamarquesa explicou que, na primeira vez que os documentos foram enviados, às 18:51, o sistema não conseguiu registar a transferência e, na segunda tentativa, o tempo já marcava 18:57.

"Quando faltavam 15 segundos, o escritório explodiu em aplausos e só então pude respirar de alívio", conta Harder.

Harder, que marcou 35 golos em 37 jogos pelos sub-19 do Nordsjælland no seu país natal, juntou-se ao Sporting no verão de 2024. Marcou 11 golos em 47 jogos pelo clube na época passada, incluindo cinco em sete jogos da Taça de Portugal, sendo um desses golos marcado na vitória final sobre o Benfica.