A transferência de El-Jindaoui "de Hollywood para Hoffenheim" simboliza "a filosofia do TSG de seguir caminhos inovadores e repensar o futebol", segundo um comunicado do clube da Bundesliga. Para além da sua aptidão desportiva, Jindaoui, que disputou 159 jogos na Regionalliga representa "uma abordagem nova e entusiasmante".
El-Jindaoui disputou onze jogos pelo LA Galaxy II na época passada. Estreou-se profissionalmente pelo Hertha BSC no final de 2023, tendo jogado uma vez na Bundesliga 2 e uma vez na Taça da Alemanha.
El-Jindaoui está "realmente ansioso por esta incrível oportunidade" no TSG Hoffenheim: "Muitas pessoas provavelmente veem-me como um criador de conteúdo. Mas, acima de tudo, sou um jogador de futebol com alma e coração. O Hoffenheim permite-me provar que também se pode seguir um caminho não convencional no futebol profissional", disse El-Jindaoui.
O jogador garantiu que não está interessado em gostos, mas em ter um bom desempenho dentro de campo.
El-Jindaoui causou uma impressão ambiciosa durante as conversações. "É por isso que confiamos nele para desempenhar um bom papel na nossa equipa de sub-23", disse Andreas Schicker, diretor do emblema alemão.
"Nader também tem um enorme alcance graças à sua presença online. Isso faz parte do mundo do futebol de hoje e também é um aspeto interessante para o nosso clube".