Mais

"Demasiados presentes": Sonho milionário do Estugarda está mais longe

Estygarda perde contacto com o topo da tabela
Estygarda perde contacto com o topo da tabelaTOM WELLER/DPA/dpa Picture-Alliance via AFP
Os adeptos do Estugarda cantaram desafiadoramente "Vamos ganhar a taça" e, após a terceira derrota consecutiva em casa, também houve aplausos encorajadores. Mas, na verdade, não havia motivo para alegria, porque: A equipa do treinador Sebastian Hoeneß corre o risco de perder o contacto com os lugares da Champions, após a derrota por 3-1 frente ao Bayern.

Depois de três vitórias no início do ano, os suábios conseguiram apenas quatro pontos nos últimos seis jogos. E as explicações para o facto são quase as mesmas.

"O facto é que facilitamos muito a marcação de golos aos adversários", disse Angelo Stiller, que inicialmente tinha colocado o Estugarda em vantagem no 128.º clássico do sul, com uma expressão embaraçada no DAZN. O treinador Sebastian Hoeneß acrescentou que a sua equipa tinha dado"demasiados presentes".

De facto, os golos de Michael Olise (45'), Leon Goretzka (64') e Kingsley Coman (90') foram precedidos por alguns erros de arrepiar o cabelo dos adeptos. Goretzka, em particular, foi literalmente convidado a marcar porque o guarda-redes do Estugarda, Alexander Nübel, fez um passe imprudente para Stiller.

"Assumo a culpa por isso. Perdemos o jogo por causa disso. Só perdemos o jogo porque cometemos demasiados erros. Isso dói muito", disse Nübel.

 

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore