Mais

Depois de Musiala, ainda há cinco nomes no Bayern com futuro incerto

Joshua Kimmich e Thomas Müller têm contratos que terminam no verão.
Joshua Kimmich e Thomas Müller têm contratos que terminam no verão.ČTK / imago sportfotodienst / Frank Hoermann/SVEN SIMON
Jamal Musiala prolongou o seu contrato até 2030, Alphonso Davies até à mesma data e o campeão do mundo Manuel Neuer até 2026, mas Max Eberl, Christoph Freund e companhia estão longe de terminar. O Flashscore faz uma análise dos contratos que estão a expirar no FC Bayern de Munique.

Joshua Kimmich - no clube desde 2015

O jogador mais proeminente que vai ficar sem contrato no verão é Joshua Kimmich. O capitão da seleção alemã de futebol completou 30 anos há pouco menos de uma semana e tem uma vasta experiência ao mais alto nível.

Nos últimos tempos, os sinais apontam cada vez mais para uma prorrogação do contrato. "Ele sabe exatamente o que tem no Bayern - o clube, a equipa e o treinador", disse Christoph Freund no final de janeiro: "Estou confiante de que ele vai decidir ficar connosco".

No entanto, o polivalente defesa tem o interesse de Manchester City, Barcelona, Real Madrid e Liverpool.

Leroy Sané - no clube desde 2020

Leroy Sané não está no clube há tanto tempo como Kimmich. O extremo direito tem lutado repetidamente com a consistência e as lesões na camisola do Bayern. Na primeira metade da temporada 2023/24, em particular, parecia que ele tinha finalmente encontrado a sua forma, mas desde então as coisas voltaram a piorar devido a lesões: a sua temporada 2024 foi caracterizada por pubalgia persistente e cirurgia na virilha.

Se Sané voltar à sua antiga forma, a porta do campeão em título continuará aberta. "Ele tem uma qualidade incrível e ele mesmo sabe disso", disse Max Eberl em janeiro, após a vitória por 5-0 contra o Hoffenheim: "Se ele se apresentar como fez contra o Hoffenheim, então ele é definitivamente uma opção para o Bayern de Munique".

Recentemente, surgiram notícias vagas sobre o interesse do Liverpool FC, do FC Barcelona e do Galatasaray.

Thomas Müller- no clube desde 2000

O Bayern sem Thomas Müller? É difícil de imaginar. O experiente médio ofensivo mudou-se para o FC Bayern com 10 anos de idade e continua por lá aos 35 anos. O facto de Thomas Müller continuar a ser necessário pode ser comprovado pelo facto de só ter passado quatro jogos com mais de 90 minutos no banco de suplentes esta época.

Tal como a Sky noticiou no final de janeiro, Müller terá um contrato pronto a assinar até 2026, mas isso ainda parece incerto: "O destino do FC Bayern não dependerá do facto de eu prolongar ou não o meu contrato. (...) O meu futuro é incerto."

É difícil imaginar se Thomas Müller terá outra passagem por outro clube. É bem possível que o futebol alemão esteja a assistir aos últimos meses da carreira do campeão do mundo de 2014.

Eric Dier - no clube desde 2024

Eric Dier chegou ao Säbener Strasser em janeiro de 2024 como defesa-central alternativo e parceiro de Harry Kane. Desde o início, o inglês era apenas o quarto homem na hierarquia. Atrás de Upamecano e Kim estava de Ligt no ano anterior, e agora o recuperado Ito. Como resultado, o jogador de 31 anos não teve muito tempo de jogo.

O próprio Dier " adoraria " prolongar o seu contrato. " Adoro jogar por este clube", disse à ESPN. Max Eberl confirmou, em meados de janeiro, que "ainda não houve conversações", mas que está "disponível se for necessário. É um bom homem para o balneário".

Antes do início da janela de transferências de inverno, houve relatos de interesse de Abu Dhabi em Al-Jazim, com o trio da Premier League Brighton, Brentford e Wolverhampton também rumores de estar interessado. No entanto, os quatro rumores parecem não ter dado em nada.

Sven Ulreich - No clube desde 2021; anteriormente 2015-2020

Como Sr. Confiável, Sven Ulreich tem estado disponível para substituir Manuel Neuer quase continuamente desde 2015 - com exceção da época 2020/21, que passou no Hamburgo. Durante as pausas mais longas e mais curtas por lesão do seu proeminente superior, o jogador de 36 anos esteve sempre presente quando foi necessário. Mas com as contratações de Daniel Peretz, Jonas Urbig e o regresso iminente de Alexander Nübel em 2026, a questão é se Ulreich ainda será necessário.

Durante a primeira metade da época, foi noticiado que as conversações contratuais teriam lugar em novembro. Não se sabe qual foi o resultado e até que ponto a sua situação se alterou após a contratação de Urbig.

A possibilidade de Ulreich terminar a sua carreira também não pode ser excluída. O guarda-redes suplente ganhou tudo o que havia para ganhar durante a sua passagem pelo Bayern. No entanto, se surgir a oferta certa, também é possível dar continuidade à sua carreira.