O Dortmund, que terminou em quinto lugar na época passada, antes de chegar à final da Liga dos Campeões em junho, está em 11.º lugar na classificação da Bundesliga, com 29 pontos em 21 jogos.
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos da Bundesliga, o Dortmund vai tentar levar para o jogo de sábado o ímpeto da vitória por 3-0 na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, contra o Sporting.
"A nossa equipa está disposta e pronta a mudar as coisas. Temos qualidade e capacidade para atingir os objetivos a que nos propusemos", disse Kovac aos jornalistas esta sexta-feira.
"A nossa equipa é capaz de jogar com três ou quatro defesas. Somos muito variáveis, também no jogo de construção. Precisamos de flexibilidade", acrescentou.
Kovac, que foi contratado pelo Dortmund em janeiro, após a demissão de Nuri Sahin, está preparado para uma batalha contundente contra o Bochum.
"Sabemos o que esperar do Bochum. O Bochum está a lutar para evitar a despromoção. Podemos esperar uma luta e muitas disputas. Temos de aceitar isso para podermos sair de campo como vencedores", afirmou Kovac.
O Dortmund não poderá contar com Carney Chukwuemeka, emprestado pelo Chelsea, devido a lesão.
"Julian Ryerson está suspenso. Ramy Bensebaini ainda não está disponível. O Carney tem problemas no joelho. Ele não vai estar envolvido amanhã", revelou Kovac.