Acompanhe aqui as incidências do encontro
As declarações de Watzke não pretendiam ser um contra-ataque direto a uma das grandes figuras do Bayern. No entanto, uma coisa é certa: o Borussia Dortmund está altamente motivado para o confronto de sábado (17:30) para tirar o fôlego ao líder do campeonato, ainda invicto. É uma ótima oportunidade para corrigir a imagem do atual campeão, Bayer Leverkusen, como o grande rival e dar a todo o campeonato um pouco de esperança diante do tédio iminente.
"Vai ser um grande jogo. Vamos ganhar. E queremos ganhar", enfatizou recentemente o diretor desportivo Lars Ricken. O único problema é que o Bayern está de novo em pleno modo Mia-san-mia ("somos quem somos", em tradução livre), depois de sete vitórias consecutivas. Na sua arrogância positiva, o clube de Munique sente-se invencível e não encara com ligeireza o confronto com o BVB, que já está a dez pontos de distância na tabela.

"O maior jogo da Bundesliga neste momento"
"Ele pode dizer o que quiser. Respeito a opinião dele. Mas é o maior jogo da temporada, não só para o Dortmund, mas também para nós", disse Kompany em resposta às declarações de Hoeneß. O Der Klassiker é "o maior jogo da Bundesliga neste momento", acrescentou o diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund, na sexta-feira. E Thomas Müller também estava ansioso por "um jogo especial contra o BVB, os adeptos estão particularmente energizados, há uma história compartilhada na luta por títulos"..

Por um lado, o líder invicto do campeonato, com Palhinha e Guerreiro, que tem esmagado os adversários com o seu domínio nesta temporada. Do outro lado, o Dortmund, que tem oscilado precariamente em alguns momentos. "Os líderes do campeonato vêm cá, por isso são automaticamente os favoritos", sublinhou recentemente o diretor desportivo Max Eberl.
O histórico impecável do Dortmund em casa
Apesar do tão falado "peito largo", o Bayern também foi avisado sobre o Dortmund. "Preparamo-nos sempre para a melhor versão de cada equipa", enfatizou Kompany. O BVB joga "com uma certa autoconfiança" em casa, como destacou o capitão Manuel Neuer. A equipa do treinador Nuri Sahin venceu todos os oito jogos em casa esta época, para além de duas vitórias convincentes desde a pausa internacional.
Em Dortmund, isso foi suficiente para enviar uma mensagem a Munique. Além de Ricken, o diretor desportivo Sebastian Kehl também se mostrou animado após a vitória por 0-3 sobre o Dínamo de Zagreb na Liga dos Campeões a meio da semana: "Estamos numa fase muito boa e vamos para o jogo de peito aberto."
Se o Dortmund também não conseguir, o tédio de um campeonato quase decidido ameaça de vez.