Mais

Desastre para Sandro Wagner e o Augsburgo: "Foi brutal"

Sandro Wagner, treinador do Augsburgo
Sandro Wagner, treinador do AugsburgoČTK / imago sportfotodienst / kolbert-press/Martin Agüera

O RB Leipzig goleou o Augsburgo por 0-6 e continua na vice-liderança do campeonato alemão, atrás do líder Bayern de Munique. O Fuggerstädter e o treinador Sandro Wagner, por outro lado, têm de lamber as feridas.

Recorde as incidências da partida

Sandro Wagner foi diretamente para o balneário depois do fracasso do seu Augsburgo, enquanto a sua frustrada equipa enfrentava a ira dos adeptos.

Os suábios nunca tinham sido tão testados como pelo RB Leipzig num jogo em casa da Bundesliga. Depois da"troca" algo rude com os seus adeptos, os jogadores também desapareceram em silêncio. Foi preciso muito tempo para que voltassem a encontrar a sua linguagem.

"Foi brutal, todos os erros foram aproveitados", disse Robin Fellhauer. O companheiro de equipa Fabian Rieder acrescentou:"Simplesmente não estávamos em pé de igualdade, nem na frente nem atrás. Também é evidente que os adeptos não estão entusiasmados".

O resultado foi, naturalmente, uma "m****". E, sim, segundo Fellhauer, "o ambiente é o que se espera depois de uma derrota por 6-0 em casa".

Leipzig não está totalmente satisfeito

O Leipzig, por outro lado, embrulhou-se em grossos casacos de inverno com uma satisfação reconhecível após a maior vitória fora de casa na Bundesliga. 

"Também hoje nem tudo foi ideal, temos potencial para melhorar. Vamos voltar a enfrentar adversários mais difíceis", afirmou o treinador Willi Orban na Sky.