"Tornou-se muito maior e mais bonito do que eu poderia ter sonhado. Estou incrivelmente orgulhoso e feliz com a forma como esta noite correu", admitiu o criativo Diego, que encerrou a carreira no final de 2022.
Um dos pontos altos da sua carreira foi o golo que marcou do meio-campo contra o Alemannia Aachen, em abril de 2007. O pontapé emblematíco foi recriado de forma espetacular com um grande robô iluminado no Estádio Weser.
O jogo de despedida contou com uma seleção de lendas do clube, incluindo Per Mertesacker, Ailton e Tim Borowski, bem como com o treinador Thomas Schaaf na linha lateral, e com os "Diego All-Stars": sob a direção de Dieter Hecking, jogaram, entre outros, o português Nani, o bicampeão mundial Cafu (1994, 2002), Kevin-Prince Boateng e o filho de Diego, Davi.
O protagonista da noite disputou uma parte por cada equipa e marcou um penálti no final para fazer o 6-5 a favor das "Lendas do Werder". "Diego deixou muitas marcas nos três anos no Werder Bremen. Ter um pequeno papel nisso deixa-me incrivelmente orgulhoso", disse Per Mertesacker. O atacante Niclas Füllkrug enfatizou: "Foi realmente incrível e uma noite de sucesso para Diego e para todos que estavam lá."