Mais

Diretor desportivo do Bayer Leverkusen critica comportamento do Bayern: "Fiquei surpreendido"

Carro ficou desapontado com a abordagem do Bayern
Carro ficou desapontado com a abordagem do BayernMALTE OSSOWSKI/SVEN SIMON / Sven Simon / dpa Picture-Alliance via AFP
A saída do avançado Florian Wirtz (22 anos) e o forte interesse do Bayern de Munique continuam a repercutir-se no panorama alemão. Fernando Carro, diretor executivo do Leverkusen, criticou agora duramente o clube bávaro pelos seus esforços públicos e agressivos para adquirir o talentoso médio. Wirtz acabou por optar por uma transferência para o Liverpool, este verão.

Numa entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag, Carro afirmou que a ação do Bayern não foi adequada. Carro condenou particularmente a forma como o clube de Munique conduziu a maior parte das negociações. "Este tipo de comportamento não tem cabimento aqui", afirmou.

"Todo este braço de ferro não ajudou muito o Florian nem a sua família. Não é que eu esteja incomodado, é mais que fiquei surpreendido com a agressividade do Bayern", acrescentou.

O diretor do clube também revelou que o Bayern estava convencido de que Wirtz escolheria a Baviera. O Leverkusen, no entanto, tinha informações diferentes, explicou. A transferência para a Premier League, segundo ele, encaixava mais no que o Leverkusen queria.

"Quando Florian e os seus pais nos disseram que o Liverpool tinha sido escolhido, não ficámos desiludidos, dadas as circunstâncias", disse Carro. "Não escondemos o facto de que preferíamos que ele fosse para o estrangeiro".