O austríaco referia-se, ao falar dos três reforços de inverno, aos lesionados de longa duração Jamal Musiala, Alphonso Davies e Hiroki Ito.
Ito (fratura do metatarso) já voltou a somar minutos em campo, Davies está prestes a regressar após uma rotura do ligamento cruzado, e Musiala (luxação do tornozelo e fratura da fíbula) deverá estar totalmente recuperado no início do novo ano. Isto será "muito positivo para a profundidade e qualidade do plantel", sublinhou Freund.
Sucessão de Neuer ainda por definir
O diretor desportivo do campeão alemão mostrou-se mais reservado quanto à questão da baliza no Bayern. O contrato de Manuel Neuer termina no verão, estando a renovação ainda em aberto. O seu substituto de momento é Jonas Urbig (22).
No entanto, Alexander Nübel (29), atualmente emprestado ao Estugarda até ao final da época, tem contrato com o clube de Munique até 2029. Também Daniel Peretz, atualmente no Hamburgo, pertence ao Bayern.
Nübel está a fazer "uma boa época, evoluiu bastante nos últimos um, dois anos e é certamente um dos melhores guarda-redes da Alemanha. Por isso, estamos muito satisfeitos por estarmos bem preparados para o período pós-Manuel, quando esse momento chegar", afirmou Freund.
Só então serão "tomadas decisões nesse sentido".
