O diretor desportivo Simon Rolfes confirmou a possível saída do guarda-redes Lukas Hradecky para o AS Monaco.
"Poderá ser uma oportunidade para ele voltar a jogar na Liga dos Campeões", disse o treinador do Bayer Leverkusen ao microfone da Sky, durante o jogo de abertura da época dos vice-campeões europeus, na terça-feira.
O capitão de longa data está a considerar uma mudança porque o Bayer contratou um novo guarda-redes para titular, Mark Flekken. "Mas também é claro que só o podemos deixar sair se encontrarmos primeiro um substituto adequado. Ele sabe disso e estamos a tentar encontrar uma boa solução para ele", sublinhou Rolfes. De acordo com a imprensa, o finlandês já chegou a um acordo com o Mónaco.
Apesar da reviravolta no plantel, Rolfes ainda vê o Leverkusen como candidato à Liga dos Campeões na próxima temporada.
"O nosso objetivo é sempre ficar entre os quatro primeiros", afirmou o diretor de 43 anos. O Leverkusen perdeu recentemente outro jogador importante, Granit Xhaka, para a Premier League (AFC Sunderland). Antes dele, Florian Wirtz, Jeremie Frimpong (ambos do Liverpool FC) e Jonathan Tah (Bayern de Munique), bem como o técnico Xabi Alonso (Real Madrid) já haviam deixado o clube neste verão.
Primeira disputa com Ten Hag?
"Claro que sabemos que a equipa ainda não está no auge do seu desenvolvimento. Quando se perde um jogador como o Florian, é preciso desenvolver tudo de novo - tal como aconteceu quando Kai Havertz saiu. A história deste ano também é assim", disse Rolfes. "Este plantel tem aspirações a ficar entre os quatro primeiros, mas certamente há espaço para melhorias - e espero que seja ainda mais forte em um ou dois anos do que é hoje".
Face ao êxodo de jogadores, o novo treinador Erik ten Hag apelou recentemente à contratação de "quatro a cinco" novos jogadores. Rolfes ficou indiferente às palavras claras do neerlandês. Ten Hag é "talvez um pouco mais aberto" na sua comunicação, "mas não estou surpreso com o conteúdo", acrescentou o diretor desportivo: "Temos uma direção clara, uma estrutura clara de como abordamos as coisas - e o objetivo é montar um bom plantel com os recursos que temos".