Mais

Diretor do Bayern não entende atitude do Estugarda: "A nossa indústria é louca"

Woltemade no início do treino no Estugarda
Woltemade no início do treino no Estugarda Frank Hoermann/SVEN SIMON / SVEN SIMON / dpa Picture-Alliance via AFP

O diretor executivo do Bayern de Munique, Jan-Christian Dreesen, não compreende a atitude do Estugarda, rival na Bundesliga, no caso de Nick Woltemade.

"Fizemos uma proposta que ainda não deu origem a quaisquer conversações. E não entendemos isso", disse Dreesen na quarta-feira, na abertura da exposição especial "20 Anos da Allianz Arena".

Em princípio, o treinador do Bayern "não gosta de falar de jogadores de outros clubes". "Nick Woltemade é atualmente jogador do Estugarda. E veremos o que acontece a seguir".

Dreesen foi questionado se era normal um clube exigir uma determinada taxa de transferência antes das negociações. "Eu nem sequer diria se algo é normal ou anormal. Acho que a nossa indústria é tão louca que tudo é normal".

Bayern e Estugarda muito distantes

O Bayern ofereceu 50 milhões de euros mais cinco milhões em bónus pela jovem estrela. No entanto, o Estugarda só quer iniciar conversações por um mínimo de 65 milhões. Woltemade (23 anos) começou a treinar com o Estugarda na segunda-feira.

Na quarta-feira, o Bayern concluiu a contratação de Luis Díaz, proveniente do Liverpool FC. Dreesen falou de uma "declaração clara".

"Conseguimos trazer para cá um dos melhores extremos da Premier League", afirmou. O colombiano é "um jogador que não só nos dá dinamismo no flanco esquerdo, é um forte driblador e cria novas situações de jogo, como também marca golos e faz assistências".