"No geral, é um bom sinal para a Bundesliga que o Bayern tenha perdido agora não só na Liga dos Campeões, mas também na Bundesliga. Isso mostra que eles também podem ser derrotados. Mas, no fim, temos de olhar para nós próprios", afirmou Ricken após o triunfo por 3-0 frente ao Union Berlim.
Algumas horas antes, o Bayern tinha sofrido a sua primeira derrota da época frente ao FC Augsburgo (1-2). Com a vitória em Berlim, o BVB reduziu a desvantagem na tabela para oito pontos. "O Bayern é quase imbatível", disse o jogador do BVB Nico Schlotterbeck à Sky: "Quando cometem erros, temos de estar lá. Não quero que tudo fique decidido em março. O objetivo é mantermo-nos na luta o máximo de tempo possível".
"Agora é importante manter a concentração"
Ricken considerou a exibição em Berlim uma "resposta muito forte" à amarga derrota na Liga dos Campeões frente ao Tottenham Hotspur (0-2) na passada terça-feira. Olhando para o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira frente ao Inter, o dirigente de 49 anos afirmou: "Agora é importante manter a concentração e assumir isso como exigência. Temos de o demonstrar em todos os jogos".
Matematicamente, para o BVB ainda está tudo em aberto, desde a eliminação até à qualificação direta para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Atualmente, ocupando o 16.º lugar com onze pontos, a participação no play-off é o cenário mais provável.
