Recorde as incidências do encontro
O clube do Vale do Ruhr terá pouco tempo para recuperar da derrota por 4-0 para o Barcelona na partida da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira.
O Dortmund, que chegou à final na época passada, foi derrotado sem dar luta em Espanha, depois de ter sido várias vezes apanhado em contra-ataques e ultrapassado pelos anfitriões.
O resultado aumentou a pressão sobre o treinador Niko Kovac e os seus jogadores antes do jogo com o Bayern, com a equipa a correr o sério risco de ficar de fora da Liga dos Campeões na próxima época.

O Dortmund, sem o defesa Nico Schlotterbeck até ao final da época, está em oitavo lugar com 41 pontos, a cinco do quarto lugar, o último que dá acesso à qualificação automática para a Liga dos Campeões, quando faltam seis jogos para o fim do campeonato.
Os jogadores do Dortmund admitiram que ultrapassar a desvantagem contra o Barcelona era uma tarefa quase impossível, o que significava o provável fim da sua campanha europeia esta época.
A preocupação dos dirigentes do clube é que o Dortmund não se qualifique para nenhuma competição europeia se terminar fora dos seis primeiros lugares.
"Vamos defender muito melhor e muito mais do que fizemos contra o Barcelona. Porque sem uma defesa também teremos sérios problemas em Munique", disse Kovac.
O líder da Bundesliga, o Bayern, tem a sua própria motivação para o jogo, ansioso por recuperar da derrota de terça-feira nos quartos de final da Liga dos Campeões, por 1-2, em casa, frente ao Inter de Milão, para ir para o jogo da segunda mão, na próxima semana, com uma injeção de confiança.
Os bávaros também querem proteger a vantagem de seis pontos na Bundesliga sobre o campeão Bayern Leverkusen para garantir um troféu em caso de eliminação europeia na próxima semana.

Embora os bávaros ainda tenham chances na Liga dos Campeões, qualquer deslize no campeonato pode custar caro para a equipa de Vincent Kompany, que tenta restabelecer o domínio nacional após a dobradinha do Leverkusen na temporada passada.
Kompany poderá ter o médio Aleksandar Pavlovic de volta ao plantel, depois de ter estado ausente por doença desde março.