Após o regresso bem sucedido de Nico Schlotterbeck, Niko Kovac sublinhou a importância do patrão da defesa para o Borussia Dortmund. "Vê-se como ele é importante para estabilizar esta defesa", disse Kovac após a vitória por 1-0 contra o Wolfsburgo.
Nico Schlotterbeck regressou no domingo após 175 dias de paragem por lesão e jogou de forma convincente logo de início.
"Teve de trabalhar durante muito tempo, não foi uma lesão fácil. Foi preciso recuperar mentalmente de uma lesão tão longa", disse o croata: "Não é fácil para um garoto tão jovem. O facto de ter sido capaz de fazer todo o jogo foi ainda mais impressionante".
O colega de defesa de Schlotterbeck, Waldemar Anton, também ficou feliz com o regresso do internacional alemão, que estava de fora desde o início de abril devido a uma lesão no menisco.
Schlotterbeck fez um"excelente jogo" e "não é normal estar tão concentrado durante 90 minutos depois de uma paragem de seis meses", disse Anton.
Kovac não só elogiou a capacidade defensiva de Schlotterbeck, mas também as qualidades na construção de jogadas contra adversários que jogam em profundidade."Ele dá variabilidade", disse Kovac em relação às muitas bolas longas do jogador de 25 anos: "Se jogas constantemente curto, o adversário pode se ajustar a isso."