Sebastien Haller ainda tem um contrato com o Borussia Dortmund que é válido até 2026. Como o costa-marfinense é um dos mais bem pagos da BVB, mas já não desempenha um papel desportivo, os Black & Yellows estão atualmente a tentar rescindir o seu contrato com uma indemnização. Um esforço difícil.
De acordo com o Bild, há um grande problema: a indemnização de 2 milhões de euros oferecida pelo Dortmund não satisfaz as exigências de Haller. A direção do clube exige o triplo desse valor.
Com um salário anual bruto de cerca de 10 milhões de euros, o que, do ponto de vista do BVB, significaria uma poupança, acrescentaria uma anedota (cara) a uma situação já de si grotesca - a ideia de cobrar uma verba de transferência terá sido definitivamente rejeitada pelo diretor desportivo Sebastian Kehl.
Mal-entendido
Se ainda se chegar a um acordo, o avançado de 31 anos poderá juntar-se ao seu antigo clube, o Utrecht. O jogador foi emprestado ao clube da primeira divisão neerlandesa na época passada.
Em 2022, o Dortmund pagou de 31 milhões de euros ao Ajax para concretizar a contratação do jogador nascido em França.
Pouco depois, Haller foi diagnosticado com cancro nos testículos. Depois de uma operação e de meses de reabilitação, só esporadicamente conseguiu cumprir as elevadas expectativas desportivas. Marcou 12 golos em 41 jogos oficiais pelo Dortmund.

