“De um modo geral, estou muito confiante”, afirmou Eberl após o empate a duas bolas (1-1 ao intervalo) frente ao Mainz 05, para a Bundesliga. “Já o disse várias vezes”, reforçou.
Segundo o responsável bávaro, prolongar o contrato de Upamecano é um “grande desejo” da direção. “O que se vai dizendo à nossa volta – que ele recusou, que houve um ultimato – isso não passa de disparates. As conversas estão a correr muito bem”, assegurou.
Eberl admitiu, no entanto, que ainda falta um passo decisivo: “Esse funil está a ficar mais estreito, e depois ele tem de passar pelo funil – não ao lado.” Com um sorriso, acrescentou: “Ele vai conseguir, é muito ágil.”

Questionado sobre se o acordo poderá ser fechado ainda este ano, o dirigente respondeu com bom humor: “Não sei o que está por detrás de cada portinha do calendário do Advento – 15, 16, 17, 18, 19, 20 – o que ainda pode acontecer.”
Um desfecho positivo em 2025 “seria desejável, mas não posso prometer”, concluiu Eberl, sublinhando que, para o Bayern, não seria dramático se o processo se prolongasse até 2026.
Upamecano (27 anos) transferiu-se em 2021 do RB Leipzig para a Baviera por 42,5 milhões de euros. Até ao momento, disputou 172 jogos oficiais (seis golos) pelos bávaros.
