Mais

Eberl fala do mercado do Bayern Munique, com Diomande (Sporting) entre os rumores

Max Eberl, diretor desportivo do Bayern Munique
Max Eberl, diretor desportivo do Bayern MuniqueČTK / imago sportfotodienst / Weis/TEAM2sportphoto
Bischof, Urbig e mais: o Bayern de Munique está a trabalhar na sua equipa do futuro, no meio de semanas agitadas.

Max Eberl parecia cansado. As sombras debaixo dos olhos e a barba de três dias denunciavam muito trabalho e o diretor desportivo do Bayern está, de facto, sob pressão constante há semanas. Quando é que vai prolongar o contrato de Jamal Musiala? O que é que vai acontecer a Joshua Kimmich? Mais problemas com o conselheiro de Alphonso Davies? E qual de todos os nomes interessantes ele realmente trará para Munique?

Eberl foi mais uma vez questionado sobre transferências e renovações de contrato antes do jogo do líder da Bundesliga contra o seu adversário favorito, o Wolfsburgo, no sábado (14:30) - e pareceu um pouco irritado.

"A minha resposta é muito simples: a vida não é um subjuntivo", disse sucintamente. "Quando as decisões são tomadas, podemos falar sobre isso, mas não: E se?", acrescentou.

Siga o Bayern de Munique - Wolfsburgo no Flashscore

Neuer fica e tem sucessor

No entanto, ainda não foram tomadas quaisquer decisões, para grande incómodo de Eberl. Musiala está tão hesitante quanto Kimmich, e o agente de Davies também não está a contribuir para a diversão de Eberl. No entanto, o Bayern chegou a um acordo com o capitão Manuel Neuer por mais um ano, tendo o guarda-redes anunciado recentemente que o negócio poderia ser finalizado "em breve". O sucessor de Neuer também parece ter sido encontrado. Mais uma vez.

Porque Alexander Nübel era suposto suceder ao "eterno" Manu. O guarda-redes internacional está emprestado ao Estugarda, mas ainda tem contrato até 2029. No entanto, o Bayern quer agora contratar o talentoso Jonas Urbig do Colónia, um "verdadeiro mini-novato" (Abendzeitung) - e o mais rapidamente possível. Para que o jovem de 21 anos possa aprender atrás de Neuer, como Nübel fez em tempos. E depois assumir a sua posição? "Jonas Urbig é guarda-redes do Colónia", reagiu Eberl.

Diomande (Sporting) nos rumores

E Tom Bischof é médio do TSG Hoffenheim. Mas enquanto Urbig ainda se debate com o valor da transferência (fala-se em oito a dez milhões de euros), Bischof (19 anos), que é livre de deixar o clube no verão, deverá ser submetido a um exame médico em Munique na próxima semana, segundo a Sky. Por isso, é bem possível que Eberl tenha algo a anunciar em breve.

"Estamos a tentar tomar as melhores decisões para a temporada 2025/26, mas também para além disso", confirmou.

Como, possivelmente, com o avançado Christopher Nkunku (27 anos, Chelsea FC), o central Ousmane Diomande (21 anos, Sporting) ou o ala Jamie Gittens (20 anos, Borussia Dortmund), o mais recente nome no mercado de boatos.

"Precisamos de um plantel competitivo, queremos ter todas as posições preenchidas duas vezes", disse o treinador Vincent Kompany - não sobre Gittens, mas sobre a posição de lateral-direito.

Josip Stanisic, o verdadeiro titular, deverá estar de volta à equipa contra o Wolfsburgo, pela primeira vez desde a primeira ronda da Taça. Kompany planeia nada menos do que uma terceira vitória no terceiro jogo competitivo do ano.

"O que podemos ver é que a fome está lá e os rapazes estão sempre prontos para melhorar". Essa certeza também permite que o ocupado Eberl durma melhor.