Mais

Emprestado pelo Paris SG ao RB Leipzig, Xavi Simons vai assinar em definitivo

Xavi Simons contra o Bayer Leverkusen no passado fim de semana
Xavi Simons contra o Bayer Leverkusen no passado fim de semanaSTUART FRANKLIN/Getty Images via AFP
Há um ano e meio que Xavi Simons pratica as suas habilidades na Bundesliga, com vista a um possível regresso ao Paris Saint-Germain, mas acabará por permanecer na Alemanha.

No verão de 2024, o seu futuro tinha sido posto em causa após uma época 2023-2024 bem sucedida no Leipzig. No final, o seu empréstimo foi prolongado para que pudesse continuar a aprender com Marco Rose. Xavi Simons joga na Bundesliga desde o verão de 2023 e deverá, por isso, permanecer pelo menos durante os próximos seis meses como jogador de pleno direito no plantel.

Oficialmente sob contrato com o PSG até junho de 2027, o internacional neerlandês de 21 anos fez apenas 11 jogos pelo clube parisiense - isso foi durante a época 2021/2022. Desde então, progrediu e tornou-se num dos melhores jogadores da Alemanha.

Um novo capítulo para Xavi Simons

De acordo com a RMC Sport na quinta-feira, o médio ofensivo formado no Barcelona será transferido para o RB Leipzig por uma taxa final de 50 milhões de euros. O PSG poderá ainda receber 30 milhões de euros de bónus, o que lhe permitirá recuperar um montante muito elevado.

Há um ano e meio, o Paris SG comprou-o ao PSV Eindhoven por 4 milhões de euros. A mais-valia será, portanto, incrível. E, embora alguns adeptos e observadores tivessem provavelmente gostado de o ver jogar sob o comando de Luis Enrique, esta futura saída está em conformidade com a estratégia global do clube relativamente aos empréstimos atuais.

Por enquanto, não há nada oficial, mas não há dúvida de que o negócio deve ser concluído nas próximas horas, já que a janela de transferências de verão fecha na próxima segunda-feira.

Os números de Xavi Simons
Os números de Xavi SimonsFlashscore