"O Colónia gostaria de prolongar o meu contrato. Já disse que quero esperar e ver como corre a primeira metade da época", afirmou o jogador de 23 anos, citado pelo Bild e pelo kicker esta quinta-feira.
A situação contratual de Martel representa um desafio para o recém-promovido Colónia: o médio defensivo está vinculado apenas até ao final da próxima temporada. Depois disso, poderá sair a custo zero, o que faz com que o clube só tenha este verão como janela realista para uma eventual venda. Ainda assim, a solução preferida pela direção seria a renovação com o jogador, que foi capitão da seleção alemã sub-21 na final do último Campeonato da Europa, na Eslováquia.
Martel, no entanto, mostra-se tranquilo em relação ao futuro e recusa sentir-se pressionado: "Quero ver como as coisas se desenvolvem aqui agora. Depois voltaremos a sentar-nos e falaremos sobre o assunto", explicou.
Apesar da incerteza, não fecha a porta à continuidade: "Só preciso de ter uma boa sensação, pessoalmente. Temos muitas caras novas em várias posições, um novo treinador… só quero sentir que algo está a desenvolver-se aqui, que estamos a jogar um futebol de sucesso."
Após garantir a promoção à Bundesliga, o Köln passou a ser orientado por Lukas Kwasniok, que liderará o novo ciclo do clube.